Assim como o restante do nosso corpo, os cabelos também precisam de muita atenção e cuidado, em especial no que tange a sua limpeza. É claro que o uso de shampoos e condicionadores de qualidade ajudam muito nesse processo, mas você já ouviu falar no tratamento do Detox Capilar? Com ele você pode ter resultados ainda mais incríveis nos seus cabelos.

Neste post, você vai saber o que é e como funciona o Detox Capilar, bem como vai entender porque ele é importante. Além disso, leia até o final para descobrir como fazer esse procedimento! Acompanhe!

O que é Detox Capilar

Detox Capilar é um tratamento realizado para limpar os fios, as toxinas e o excedente de química presente nos cabelos. Assim como as hidratações funcionais, o detox também tem a sua função, que é livrar o cabelo de resíduos prejudiciais à saúde dos fios, deixando as madeixas ainda mais bonitas.

Dessa forma, o Detox Capilar é uma técnica muito utilizada em salões de beleza,  e pode ser facilmente realizada em casa, se você tiver os produtos adequados e o conhecimento para fazer isso. É claro que produtos de qualidade aplicados de maneira correta auxiliam muito na obtenção de melhores resultados. Por isso, o mais recomendado é que você invista neles.

Fazendo um bom tratamento de detox, você fica com os fios mais saudáveis e bonitos, de modo que o brilho e a resistência são apenas consequências de um detox bem realizado. 

Por ser prático e rápido, você pode fazer esse tratamento o quanto antes, da sua própria casa. Veja no próximo tópico como fazer isso!

Como funciona esse tratamento

Pegue papel e caneta ou abra seu app de anotações e prepare-se, pois agora você vai descobrir como fazer um detox perfeito em casa!

Primeiro você precisa ter o material correto, neste caso, é o Shampoo Detox. Não esqueça que o uso de produtos adequados auxilia muito no processo e permite que você consiga sentir resultados muito melhores.

Com o shampoo em mãos, você vai precisar umedecer o cabelo. Isso pode ser feito durante o banho mesmo ou em algum outro momento que você tenha tempo disponível. O procedimento não é demorado, mas você vai precisar ter paciência e tranquilidade para que tudo saia de forma correta.

Depois que o seu cabelo já estiver molhado o suficiente, você vai aplicar o Shampoo Detox de sua escolha. Coloque a quantidade indicada na embalagem e faça movimentos em círculo para que o produto seja aplicado por completo no cabelo. Além disso, os movimentos circulares fazem com que a circulação seja estimulada e o produto seja aplicado de maneira mais profunda.

Quando estiver com o produto em todo cabelo, faça uma espécie de coque e deixe o produto agir por alguns minutos. Esse tempo varia de acordo com a marca do shampoo, mas o processo não deve levar mais do que 10 minutos.

Passado este período, é a hora de enxaguar as madeixas. Tente tirar o máximo possível de produto dos seus cabelos, pois a intenção é que ele fique agindo somente pelo período indicado na embalagem. Em geral, é preciso deixar o shampoo agir somente por alguns instantes.

Depois de enxaguar, você pode partir para a aplicação do seu condicionador de preferência. O condicionador vai hidratar os fios depois que o processo de limpeza for finalizado. Por isso, é importante não pular essa etapa. Assim, como o shampoo das nossas linhas Phytogen ou Keragen, no caso, o mais indicado para o detox é o antirresíduo.

Quais os melhores produtos para o Detox Capilar

Em relação aos melhores produtos para fazer o tratamento de Detox Capilar, temos algumas opções bem interessantes no mercado, sendo que, sem sombra de dúvidas, algumas marcas são bem superiores do que outras. O mais importante é que você conheça a marca antes de aplicar o produto em seu cabelo. 

Se você já usou algum produto da marca escolhida, é ainda melhor. Isso permite que você tenha mais confiança no tratamento e não apresenta reações alérgicas com facilidade, por exemplo. Dito isso,  o mais indicado são os produtos da marca Kert Cosméticos. Tanto em relação ao shampoo detox, quanto para o condicionador aplicado após o tratamento.

Invista em produtos de qualidade e de marcas conhecidas e aprovadas pelo mercado. Isso permite que você não se decepcione com o resultado obtido e possa ter tranquilidade quanto ao investimento realizado dos produtos.

inner-fusion-forca-reparadora

Por que o Detox Capilar é importante

O Detox Capilar é importante por diversos motivos. O principal deles é a limpeza dos fios. Com o passar do tempo, vamos fazendo tratamentos capilares diversos, sejam eles para hidratação, alisamento, aplicação de coloração, bem como diversos outros tipos que incluem químicas.

Com a realização do Detox Capilar, você não precisa se preocupar com a limpeza do seu cabelo após a realização de tantos procedimentos. Isso ocorre porque o tratamento permite que o cabelo passe por uma limpeza de resíduos e químicas bem completa, fazendo com que você tenha muito mais brilho, força, resistência, menos oleosidade e menos opacidade nos fios.

Considerações finais sobre o Detox Capilar

Diante de tudo o que foi mencionado, fica claro que o Detox Capilar é bem importante para a manutenção da limpeza do seu cabelo. Se você nunca fez ou nunca viu ninguém fazer esse tipo de tratamento, não há problema, pois o método ensinado aqui é muito prático e pode ser feito com bastante agilidade. Assim não há desculpas para descuidar da limpeza dos seus fios.

Além disso, é válido lembrar que o Detox Capilar deve ser feito com uma certa regularidade. Nos cabelos oleosos, o tratamento pode ser feito com mais frequência. Já nos outros tipos de fios, o recomendado é que o detox seja feito pelo menos uma vez por mês ou a cada 15 dias se você aplicar muita química no cabelo durante o ano.

Confira também o nosso artigo sobre como realizar o retoque da raiz em casa!

Recommended Posts