Skip to content

Cabelo Colorido

Platinado

Qualquer menina vai dizer que quem inventou o cabelo platinado foi a Tempestade, personagem da série X-Men. Quando Halle Berry surgiu no filme com aquele platinado de dar inveja em qualquer mulher, principalmente combinando tão bem com seu tom de pele, pode ser que tenha surgido aí a tendência que virou febre no mundo todo.

Ou talvez tenha vindo de alguma irmã Kardashian. Ou de alguma cantora de hip-hop americano. Talvez isso nem faça diferença, na verdade. O que faz toda a diferença é que o platinado chegou e não tem hora para ir embora. Os tons podem ir de um loiro superclaro, passando pelo branco, o gelo e chegando ao cinza, quase o cinza da vovó — que de vovó, hoje, não tem nada!

A linha Whitener da Kert tem os produtos ideais para você fazer um superplatinado igualzinho ao dos melhores salões e sair por aí arrasando. Assim como várias outras colorações mais ousadas, o platinado exige cuidados específicos para não perder a intensidade muito rápido. A recomendação é que se faça o retoque da cor a cada três semanas, exatamente porque a raiz começará a aparecer com a cor natural do seu cabelo, e aí pode ser que não dê mais o efeito que você gosta. É importante conversar com seu cabeleireiro para descobrir quais são os prós e os contras do cabelo platinado, pois ele exige manutenção em prazos mais curtos, e é necessário ser mais assídua no cronograma. Lembre-se de que o seu cabelo também deve refletir seu estilo de vida. Se você é mais despojada, mais organizada, mais formal ou mais de boa, tudo isso refletirá na cor que você escolher.