Skip to content

Penteados

Cabelo Curto

Os cabelos curtos são símbolo de leveza e de uma juventude que nunca morre. Há as que preferem assim por serem práticos e, por consequência, darem menos trabalho para lavar ou hidratar.

Realmente, os cabelos curtos podem economizar muito tempo e compensam pela agilidade com que ficam prontos, mas também há mulheres que os preferem nesse comprimento, pois são uma verdadeira usina de criatividade. É possível fazer absolutamente qualquer visual com cabelos curtos, do comportado ao radical, e transformar seu look rapidamente. É muito comum vermos hoje atrizes e cantoras que adotaram o cabelo curto. Esse tipo de corte parece recente, mas a verdade é que é utilizado desde que a moda é moda, ou seja, o cabelo curto sempre esteve aí.

Não importa se você escolhe um tipo Chanel ou “joãozinho”: sempre haverá alguma época na moda em que seu corte foi lançado, utilizado e celebrado. A melhor forma de acertar o corte curto é pensar no formato e na simetria do seu rosto.

Hoje, existem na internet tabelas completas que esmiúçam todas as opções possíveis. Além disso, não só é bacana ter um cabelo curtinho como também é legal brincar com as cores, as camadas e as pontas. A Kert, com a linha Phyton Gen, consegue oferecer todo o tratamento necessário aos seus cabelos curtos, com seus cremes, xampus, condicionadores e tinturas que liberam a sua criatividade e a nova mulher que você quer ser. O cabelo curto tem toda essa praticidade e esse ar moderno, e às vezes até pode ganhar novos nomes de acordo com o tempo, como “bowl cut” ou “pixie cut”, mas a verdade é uma só: quem tem cabelo curto ama.