Skip to content

Cabelo Colorido

Loiro

Os cabelos loiros não são originalmente brasileiros, mas estão na cabeça de muitas mulheres daqui por conta de sua cor chamativa e seu visual, ao mesmo tempo sedutor e despojado. Ao contrário dos cabelos pretos, os loiros possuem baixa concentração de melanina e eumelanina e alta concentração de feomelanina, o que resulta em sua coloração e seu aspecto característicos.

Além disso, se você pensa que só quem nasce com cabelos loiros são as pessoas branquinhas lá na parte de cima da Europa, está bem enganada. Os cabelos loiros podem ser originários de um conjunto genético que vem de lá, mas está em todo canto do mundo e presente em diferentes etnias, não apenas nos brancos. É inacreditável a quantidade de estilos que se pode criar com a coloração loira. É uma usina de criatividade sem fim.

Se forem curtos, dá para brincar com tons diferentes; se forem médios, pode-se trabalhar com camadas; se forem longos, pode-se transformá-los em um show de luzes. São muitas opções. A Kert tem em seu catálogo uma quantidade enorme de produtos específicos para cabelos loiros naturais ou para os que se transformaram em loiros. Os cabelos loiros exibem uma gama de cores que podem começar perto do prateado e terminar perto do ruivo, já que existem diferentes cores de tinturas, cremes e tonalizantes que permitem as mais variadas combinações de cores.

E também não podemos nos esquecer das luzes nos cabelos, pois, apesar de não serem necessariamente um loiro por completo, ainda assim conseguem trazer ao seu visual o elemento que destaca a sua personalidade.