Skip to content

Cuidados com Cabelo

Frizz

Numa manhã, você acorda toda leve, pensando em como seu dia será maravilhoso, pois foi designada para um trabalho superlegal de fazer. Vai deixar o carro em casa para pegar carona e gastar menos com gasolina, e também porque olhou pela janela e está um belo dia. Mas aí você se olha no espelho e vê que o cabelo está cheio de frizz. Calma! O frizz não é um carma; é somente um aviso de que você não está cuidando do seu cabelo como deveria.

Já sabemos que o segredo para um cabelo perfeitamente controlado é a rotina e a paciência; então, você tem de conhecer bem qual é seu tipo de fio e de cabelo para escolher o produto Kert correto para eliminar o frizz. Aliás, o frizz não é específico de um tipo de cabelo; todos os tipos podem sofrer com o frizz.

Isso basicamente acontece em duas situações: quando você abusa da resistência do seu cabelo ou quando o clima abusa dele por você. Dias úmidos e de sol constante podem causar frizz; o uso excessivo de tinturas e produtos químicos, também. Lembre-se sempre de que seu cabelo é um organismo vivo e precisa de produtos que sejam gentis, além de não ser exposto a condições muito agressivas. A Kert conta com linhas de produtos que protegem seu cabelo durante o dia todo e fazem um bem danado para os fios e para você também.