Para muitas de nós, o cabelo é um reflexo da nossa autoestima. Ter um ‘bad hair day’ pode ser desagradável e desencorajador. Por isso, é importante entender os motivos que podem levar a esse dia ruim e aprender como sobreviver a ele.

O bad hair day pode afetar nossa autoestima, pois nos faz sentir que não estamos no nosso melhor. Por isso, é importante aprender como sobreviver a ele, como escolher os penteados certos e como cuidar do cabelo para evitar que isso aconteça.

Neste post, vamos discutir como sobreviver a um ‘bad hair day’ e compartilhar alguns penteados simples que você pode usar para lidar com o cabelo em um dia ruim. E esperamos que você encontre algumas dicas úteis e que possa usá-las para melhorar seu dia.

O que significa o termo ‘Bad Hair Day’?

O termo ‘bad hair day’ foi criado pelo tricologista e consultor capilar, Philip Kingsley e ficou mais conhecido nos anos 80, quando as mulheres começaram a usar mais produtos de cabelo e a experimentar mais penteados. Ele foi criado para descrever o sentimento de frustração que sentimos quando não conseguimos conseguir o penteado que desejamos.

É um sentimento comum entre muitas pessoas, especialmente mulheres, que gostam de experimentar diferentes penteados para se destacar.

O termo é muitas vezes usado para descrever o momento em que o nosso cabelo não fica como queremos, mesmo que tenhamos feito de tudo.

Pode acontecer por vários motivos, como a umidade, o clima, o uso excessivo de produtos para cabelo, o uso de ferramentas de calor, a falta de cuidados, o uso inadequado de produtos. ou até mesmo a falta de conhecimento sobre como usar o equipamento certo para o nosso cabelo.

Apesar de ser um sentimento comum, é importante lembrar que não precisamos nos deixar abater por um ‘Bad Hair Day’, pois existem muitos penteados simples e fáceis de fazer que podem ajudar a melhorar o nosso humor e a nossa autoestima.

Assim, não se esqueça de experimentar diferentes penteados para poder encontrar o que melhor se adapta ao seu estilo e ao seu tipo de cabelo.

Como lidar com um ‘Bad Hair Day’?

O bad hair day pode te deixar bastante frustrada. Seu cabelo não fica do jeito que você quer, e você não consegue mudar essa situação. Mas, a boa notícia é que com algumas dicas simples, você pode lidar com esses dias difíceis.

Muitas vezes, ele pode ser causado por fatores externos, como a umidade, o vento ou a poluição. No entanto, às vezes, o problema pode estar relacionado ao próprio cabelo, como quebra ou falta de brilho.

Independentemente da causa, é importante destacar os motivos pelos quais um dia ruim de cabelo pode acontecer e como isso pode afetar a nossa autoestima.

Para sobreviver a um bad hair day, você pode recorrer a:

  • Penteados simples: penteados simples, como rabos de cavalo, tranças e coques, são uma ótima solução para os fios rebeldes com frizz e uma ótima maneira de lidar com um dia ruim. Eles mantêm o cabelo fora do rosto e são fáceis de fazer.
  • Acessórios: acessórios como chapéus, lenços e bonés podem ajudar a esconder o cabelo e dar a você uma aparência elegante, pois eles podem disfarçar os fios rebeldes
  • Produtos para cabelo: produtos para cabelo, como mousses, sprays e cremes, podem ajudar a controlar o frizz e dar brilho ao cabelo.
  • Repouso: se você estiver tendo um dia muito ruim, é melhor dar uma pausa e descansar o cabelo. Isso pode ajudar a restaurar o brilho e a maciez dos fios.
  • Pratique a autocuidado: pratique a autocuidado para manter a sua autoestima. Faça algo que te faça se sentir bem, como tomar um banho quente, ler um livro ou passar um tempo com seus amigos.

Se o bad hair day estiver afetando sua autoestima, lembre-se de que é apenas um dia ruim e que logo tudo vai melhorar. Mantenha a calma e use algumas das dicas acima para lidar com o problema. Você logo verá que o seu cabelo volta ao normal.

Penteados simples para esses dias

Para prevenir o problema, você deve usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo, ter uma boa dieta, evitar o uso excessivo de chapinhas e secadores de cabelo, para assim ter cabelos saudáveis e lindos todos os dias.

Por exemplo, você pode usar alguns dos penteados abaixo para enfrentar o bad hair day:

  • Coque alto;
  • Trança embutida;
  • Rabo de cavalo alto;
  • Topete;
  • Trança lateral.

Concluindo, existem muitas maneiras de lidar com o bad hair day, usando penteados simples para disfarçar os cabelos rebeldes e ainda ficar com um look moderno e sofisticado.

E como tomar medidas preventivas também é muito importante para evitar o bad hair day, saiba também o que fazer para manter os cachos bonitos no dia seguinte.

Recommended Posts