Skip to content

Cuidados com Cabelo

Cauterização

A parte boa dos tratamentos de beleza para os cabelos é que eles permitem que soltemos a criatividade quando quisermos. Podemos pintar, descolorir, pintar novamente, alisar, enrolar, enfim, um monte de opções. A parte ruim é que o exagero dessas brincadeiras pode acabar danificando os cabelos, às vezes com bastante severidade.

Nós sempre vemos ou ouvimos notícias de pessoas que danificaram os cabelos de uma forma ou outra por aplicar muitas tintas ou tentar outras inovações criativas em um espaço muito curto de tempo. Nossos cabelos vivem e respiram como nós, fazem parte de nós, portanto é necessário tomar cuidado com a frequência com a qual mudamos nosso look. Mas, quando alguma coisa dá errado, não é motivo para desespero.

A Kert tem um catálogo de produtos com diversas opções para realizar a cauterização dos seus cabelos. A cauterização nada mais é do que restaurar a queratina dos cabelos quando foi danificada por algum motivo. O procedimento é simples: passa-se um xampu Phyton Gen e logo em seguida a Queratina Líquida Phyto Gen Power Keratin para iniciar o trabalho de reconstrução dos fios danificados. Após a aplicação da chapinha e a lavagem dos cabelos, já é possível perceber o início da reconstrução dos fios, com o cabelo aos poucos ganhando mais vida e brilho. Apesar de parecer um tratamento milagroso, é bom tomar cuidado: as cauterizações não podem ser feitas com menos de 45 dias entre uma e outra. Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis após um procedimento de cauterização, é ideal criar uma rotina semanal de tratamento. A Kert pode acompanhá-la durante todo este processo com seu cabeleireiro, usando os melhores produtos.