Por mais que o verão seja algo maravilhoso, essa época do ano pode se tornar um pesadelo para pessoas de cabelos compridos, já que as madeixas acabam aumentando a sensação de calor e o suor excessivo.

Por esse motivo muitas pessoas apelam para os cortes de cabelo mais curtos durante essa temporada. Mas se você não deseja se despedir das suas madeixas e quer aliviar o calor, veja a seguir alguns penteados para o verão simples e bonitos.

Top 8 penteados para o verão 

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é o penteado mais fácil que tem. Para fazê-lo basta pentear todo o cabelo para trás e, com a ajuda das mãos, amarrar todas as mechas com uma liga. É possível fazê-lo no topo da cabeça ou abaixo da nuca. No verão, quanto mais alto melhor. 

Para fazer o rabo de cavalo alto basta levar o cabelo até a altura desejada e amarrá-lo com um elástico resistente. Se você deseja incrementar esse penteado, é possível fazer uma trança no rabo de cavalo. Essa é uma forma de deixar o cabelo mais preso e se refrescar ainda mais.

Coque

O coque é um dos penteados mais tradicionais e fáceis de fazer, por isso atrai muitas pessoas por sua praticidade e rapidez. Ele é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para investir em um bom penteado.

Para fazê-lo, basta pentear os cabelos para trás e juntá-los como se fosse fazer um rabo de cavalo alto. Após isso, com a ajuda das mãos, enrole o cabelo no topo da cabeça até formar um montinho arredondado.

Prenda com uma liga, grampos ou prendedores de cabelo. Para deixá-lo ainda mais estiloso, você pode puxar pequenas mechas do coque e da franja, assim elas ficam soltas e dão um charme.

Caso queira um coque despojado, não use a liga de cabelo, apenas alguns grampos e dê uma leve ajeitada.  Esse penteado, assim como o rabo de cavalo, fica lindo em todos os tipos de cabelos. 

Maria chiquinha

Um penteado fofo que deixa o pescoço totalmente à vista e livre de fios pegajosos no calor. A maria chiquinha é uma boa opção para quem quer se refrescar.

Para montar o penteado, divida o cabelo na vertical e faça um rabo de cavalo alto em cada lado do cabelo. Você pode deixar ainda mais fofo usando laços e prendedores coloridos. Também é possível fazer a maria chiquinha mais baixa, prendendo logo abaixo das orelhas.

Dois coques

O processo para fazer dois coques é bem simples. Primeiramente, divida o cabelo ao meio com o auxílio de um pente. Depois faça uma marinha chiquinha de cada lado e, em seguida, enrole as mechas sobre a liga, prendendo-as com um grampo.

Se você gosta de algo inovador, experimente também um coque diferente. Após fazer a maria chiquinha, faça uma trança em cada parte dela e, logo após, enrole e faça o coque. Essa é uma alternativa diferente de coque que fica lindo em todos os cabelos.

Box braids

A box braids é perfeita para quem tem cabelos crespos e cacheados. Esse penteado é formado por várias tranças em pequenas mechas do cabelo. Para fazer leva tempo e precisa de paciência, principalmente se o cabelo for comprido.

Algumas pessoas fazem essas tranças em casa, outras preferem ir até uma trancista para fazer. Se você quer tentar em casa, divida o cabelo ao meio sempre com a ajuda de um pente, depois reparta de uma orelha a outra.

Com isso, o cabelo estará dividido em quadro partes. Para que as madeixas não se misturem novamente, prenda cada mecha com uma liga ou prendedor.

Depois reparta as mechas de cada parte do cabelo na horizontal em 4, 5 ou 6 partes, a quantidade de partes vai depender da grossura desejada das tranças. Após repartir na horizontal, divida cada uma dessas mechas na vertical, formando vários quadradinhos com o cabelo. E então basta pegar cada quadradinho e fazer uma trança no comprimento que desejar e amarrar a ponta.

Para fazer a trança, separe a mecha em três partes e vá cruzando cada mecha intercaladamente. Algumas pessoas gostam de aprimorar ainda mais esse penteado colocando cabelo colorido para deixar as tranças maiores e divertidas.

Quando o cabelo já estiver todo trançado, você ainda pode fazer penteados com a box braids, tais como coques, rabo de cavalo, trança única ou dupla, além de usar bandanas, lenços e muito mais.

Rabo de cavalo com tranças

Esse é um penteado que lembra um pouco a box braid, porém é mais rápido de fazer. Para isso, faça um rabo de cavalo na altura que desejar, em seguida divida o rabo em algumas mechas, sendo a quantidade respectiva a das tranças. 

Logo após, pegue cada uma dessas mechas, divida em três e faça uma trança. Você pode fazer quantas quiser.

Trança boxeadora 

A trança boxeadora é um penteado bonito e diferente para aproveitar o verão. Basicamente é uma trança embutida nos dois lados da cabeça.

Para fazê-la divida o cabelo ao meio da testa até a nuca e passe creme, mousse ou pomada nos fios para melhorar o resultado. Em seguida, em cada parte do cabelo faça uma trança com poucas mechas. Conforme for avançando, adicione mais cabelo a uma mecha e vá trançando bem firme no couro cabeludo.

Repita esse processo até chegar no fim do cabelo e amarre. É importante fazer o penteado rente à raiz do cabelo.

Semipreso

Para quem gosta de fazer penteados para o verão, mas não quer prender o cabelo todo, o penteado semipreso é ideal e simples de fazer. Ele consiste basicamente em um rabo de cavalo em apenas uma mecha de cabelo.

Assim, a dica é separar uma pequena mecha no topo e no meio da cabeça e fazer o rabo de cavalo. Colocar uma bandana no lugar da liga irá deixá-lo ainda mais bonito. 

Dicas finais

Nesse calor não há nada melhor do que prender a cabeleira e deixar o vento chegar até o pescoço, não é mesmo?  Por esse motivo, se você deseja se refrescar e ainda ficar charmosa, experimente fazer alguns dos penteados para o verão. 

Para dar um tchan, você pode fazer um baby hair com uma escovinha e um pouco de gel ou pomada. Simplesmente puxe os cabelos que ficam na testa, passe gel com a ajuda de uma escova e penteie os fios na testa formando leves ondulações.

Curtiu as dicas de penteados para o verão? Não esqueça de proteger seus fios para que eles não fiquem danificados com o efeito do sol. Para isso, você pode utilizar o Leave-in Phytogen Multifuncional Verão.

Recommended Posts