Atualmente, platinar os fios vem se tornando uma tendência que não para de crescer. Muitas mulheres estão apostando na cor para transformar o visual. Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como platinar o cabelo. E é por isso que criamos este artigo!

Afinal, não é uma tarefa simples obter o tom de loiro quase branco sem danificar os fios. Por isso, continue lendo o post para que você possa chegar no platinado perfeito. Então, vamos começar?

O que fazer antes da coloração?

O processo de descoloração pode danificar os fios, portanto, antes de platinar o seu cabelo, você precisa tomar algumas medidas que irão ajudar a mantê-lo saudável e diminuir os danos causados pelo processo. Confira a seguir, alguns passos para deixar o seu cabelo saudável e garantir que a descoloração não o danifique.

Fortaleça os fios antes de platinar o cabelo

Antes de começar as etapas para platinar o seu cabelo é preciso prepará-lo. Para garantir um tom perfeito, você pode realizar um planejamento de cuidado para assegurar que seu cabelo esteja saudável. É importante usar produtos para hidratação e nutrição, como óleos e manteigas com até um mês de antecedência.

Espere um período depois da química

Para garantir o resultado platinado uma boa dica é esperar ao menos 15 dias após alisamentos, descolorações, permanentes ou defrisagens para só depois colorir os fios.

Remover colorações escuras

Nenhuma coloração permanente pode clarear cabelos que já possuam alguma tintura. Por isso, é importante realizar o processo de decapagem antes de partir para o platinado. Dessa forma, você previne o corte químico. Uma sugestão para você que possui cabelos escuros é ir descolorindo os fios gradativamente até chegar ao platinado.

Escolher a coloração certa

Para escolher a coloração certa para platinar os seus fios opte por uma tintura que não tenha só uma cor bonita, mas que ofereça um resultado completo que garante fios saudáveis e bem nutridos. Por isso, escolha uma linha de descoloração com qualidade e que cumpre o que promete. Pois é preciso garantir proteção que restaura seus fios, além do tratamento completo para todas as etapas do platinado.

Agora que você já sabe como proteger o seu cabelo antes de platiná-lo, é hora de saber como realizar esse processo mantendo os seus fios saudáveis e com o tom perfeito.

Como platinar o cabelo e garantir o tom perfeito

A busca por cabelos platinados está em alta. Mulheres e homens estão em busca do platinado perfeito. Sabemos que não é uma tonalidade fácil de alcançar e mesmo depois de atingi-la é preciso uma série de cuidados para manter o cabelo. Por isso, aqui você vai saber todos os passos para conquistar o loiro platinado dos seus sonhos. Confira o passo a passo a seguir!

Passo 1. Realizar o teste de mecha e de toque

Antes de aplicar qualquer produto é indispensável realizar o teste de toque para garantir que não haja nenhuma alergia e também realizar o teste de mecha para definir a coloração correta para o seu cabelo.

Passo 2. Descoloração

Depois de realizar os testes anteriores é hora da descoloração, uma boa dica é ficar até 3 dias sem lavar os cabelos. Para aplicar o descolorante, divida o cabelo em 4 partes, em seguida, aplique a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos.

Neste vídeo, você pode conferir o tempo de pausa entre as etapas de descoloração, pois o tempo de ação no cabelo pode mudar de acordo com a base da sua raiz. Alguns cabelos podem precisar passar por mais de um processo de descoloração.

Passo 3. Lavagem

Depois da descoloração concluída é hora de lavar os fios. Você pode usar o seu shampoo favorito ou um que seja anti resíduos para garantir uma limpeza mais profunda.

Passo 4. Platinar o cabelo

Após essas etapas, você irá platinar o cabelo de fato. Finalmente, é a hora de aplicar o seu tonalizante. Nessa etapa, fique atenta à tonalidade do cabelo para deixar o efeito platinado sem exageros. Confira na embalagem o tempo certo para deixar o tonalizante agir para o seu tipo de cabelo.

Passo 5. Lavagem.

Agora que você já tonalizou o cabelo é necessário lavá-lo novamente. Neste momento, você pode utilizar um shampoo hidratante para ajudar na recuperação dos fios.

Caso você não tenha experiência com descoloração, no vídeo citado, você vê como realizar a aplicação em todos os passos muito bem ilustrados, assim não terá erros ao platinar o seu cabelo em casa com o tom perfeito.

Para finalizar o processo, você pode realizar uma hidratação dos fios. Um cabelo saudável garante resultados melhores por mais tempo!

Importante:

Mesmo com os cabelos saudáveis e prontos para platinar, ainda é preciso usar produtos para proteger seus fios antes do procedimento. Sendo assim, não há para onde fugir quando o assunto é descolorir os cabelos, pois trata-se de abrir as cutículas do fio e retirar toda a sua melanina e com ela também são retirados nutrientes e água.

Cuidados para manter o seu platinado bonito e saudável

Agora que você chegou ao seu platinado perfeito você deve realizar alguns cuidados para proteger os seus fios e manter a saúde do seu cabelo. A nossa primeira dica é proteger o seu cabelo de danos externos.

Muitas vezes a exposição ao sol, mar, vento ou piscina pode fazer com que o seu loiro perca o brilho aos poucos. Para prevenir essa situação, é ideal que você use produtos que possuam filtro solar, além de um bom creme para pentear e manter sua rotina de retoques, que é fundamental.

Caso você deseje um cuidado ainda maior, você pode criar uma rotina de hidratação mais rigorosa. O ideal é que você aplique máscaras e tratamentos emolientes ao menos uma vez na semana. Além disso, você pode usar óleos e um desamarelador a cada 15 dias.

Na hora de escolher seus produtos, opte por aqueles que tem pigmento amarelo. Os melhores são os que possuem pigmento branco ou transparente.

Agora que você aprendeu a como platinar o cabelo, nos conte nos comentários como este post te ajudou. Até a próxima!

Recommended Posts