As tendências dos cabelos coloridos em degradê crescem mais a cada dia que se passa e muitos jovens, adolescentes e até adultos e famosos estão aderindo à moda.

O fire ombré hair consiste em ter cabelos que imitam uma chama, no qual na raiz o cabelo tem um tom de ruivo ou cobre mais escuro e as pontas são mais claras. Essa tendência é diferente e muito bonita. Confira neste post dicas e curiosidades sobre esse tipo de cabelo.

Como fazer fire ombré hair em casa

Para quem é ruiva natural, uma possibilidade é tingir as pontas com um tom de loiro, mas quem tem o cabelo tingido também pode fazer isso. Já no caso de cabelos castanhos puxados para o tom ruivo, clarear as pontas ficará perfeito.

O estilo pode ser mais discreto, com as pontas em um tom de loiro mais apagado. Já quem gosta de ousar com personalidade pode usar tons chamativos com cores fortes e vibrantes.

Para fazer um fire ombré hair o ideal é ir a um salão de beleza com profissionais qualificados para realizar esse processo. Caso você deseje fazer isso em casa, confira as dicas abaixo para tornar esse procedimento mais fácil.

Escolha as colorações

Antes de iniciar o processo é muito importante escolher colorações e tonalizantes de qualidade para evitar que as mechas quebrem muito ou fiquem manchadas. Selecione os tons que mais combinam com você e já deixe eles preparados em recipientes específicos.

A Kert conta com uma linha incrível para fazer o fire ombré hair, a linha Keraton HARD Colors. As cores mais indicadas são Crazy Orange, Psy Yellow e Cult Red.

Divida o cabelo

Dividir o cabelo é muito importante e facilita o processo de pintar os fios. Pegue pente, presilhas ou elásticos de cabelo para facilitar.

Faça o teste de mecha

Fazer o teste de mecha é indispensável, isso porque é preciso ver se o seu cabelo pode aguentar a tinta e a descoloração. Para fazer o teste de mecha, prepare as tintas e o descolorante, pegue uma mecha fina da nuca e realize o processo. 

Se o cabelo estiver fraco não faça, se ele resistir, dê continuidade ao processo. O teste de mecha é importante também para evitar cortes químicos e resultados indesejados, além de verificar se a cor é o que se espera.

Faça a aplicação

Aplique primeiro as tintas mais escuras na raiz do cabelo e depois as mais claras nas pontas, aplique mecha por mecha com o auxílio de um pincel e de um pente fino. Faça tudo com cuidado e atenção para não correr o risco de manchar o seu cabelo e tenha atenção redobrada no local onde ficará a transição de cores.

Enxágue

Após deixar agir pelo tempo de pausa indicado pelo fabricante, enxágue o cabelo e siga as orientações que constam na embalagem do produto.

Dicas para quem tem fire ombré hair   

Após pintar o cabelo é necessário ter alguns cuidados com ele, como os listados abaixo.

Cuidado quando for lavar o cabelo

Como o vermelho é uma das cores que mais desbotam durante as lavagens, é importante ter bastante cuidado quando for lavar o cabelo, pois ele poderá manchar as pontas mais claras.

Use shampoo e produtos adequados para seu cabelo

O processo de pintar, descolorir e retocar sensibilizam o cabelo, então é importante manter uma boa hidratação com produtos de qualidade.

Lembre-se que o shampoo deve ser próprio para cabelos coloridos, dessa forma os fios não desbotam tanto. Usar um pré-shampoo antes das lavagens também ajudará a recuperar as pontas. Para deixar seus cabelos saudáveis, indicamos utilizar as máscaras de tratamento da linha Phytogen TNT e I love my hair

Atenção aos retoques de cor

Se você não tem tempo para retocar o cabelo, então o fire ombré hair não é uma boa escolha. Como o ruivo desbota muito, é necessário retocar a cor de 15 em 15 dias ou de 20 em 20 dias. Se você for retocar em casa, a dica é pintar apenas a raiz e deixar a tinta que escorre durante a lavagem tingir as pontas.

Cuidado com praias e piscinas

Quando o cabelo é descolorido ele fica mais sensível, por isso a água do mar, o cloro da piscina e o sol podem ressecar muito os fios, além de manchar cabelos coloridos. Por esse motivo proteja sempre o seu cabelo, principalmente as pontas antes de ir para esses lugares.

Cuidado com as altas temperaturas

Algo muito importante é que as fontes de calor como secador, chapinha e babyliss sempre  agridem os fios, mesmo usando protetor térmico, então evite fazer o uso frequente desses aparelhos e sempre que for usá-los proteja seu cabelo com um protetor térmico de qualidade.

A água quente também é uma fonte de calor que danifica os fios. Além de ressecá-los e deixar o couro cabeludo oleoso, também pode causar queimaduras na pele dependendo da temperatura. Por isso, opte por lavar as madeixas com água fria ou morna.

Monte um cronograma capilar

Para ter um cabelo sempre saudável é fundamental seguir um bom cronograma capilar com produtos próprios para o seu tipo de cabelo. Daí a importância de montar uma rotina diária para você seguir e não ficar sem saber o que fazer.  

Conclusão

Ter um cabelo no estilo fire ombré hair pode ser complicado devido aos processos necessários para mantê-lo, mas com paciência e dedicação é possível aderir a essa nova moda.

Vale lembrar que é importante conversar com um cabeleireiro qualificado, pois ele saberá te ajudar se houver algum problema durante o processo. 

Gostou das dicas? Conheça também o círculo cromático e saiba como essa ferramenta pode ajudar você a escolher sua próxima cor de cabelo.

Recommended Posts