Fernanda é uma mulher vaidosa e preocupada com sua aparência. Com seus 37 anos, ela está sempre antenada em formas de destacar sua beleza natural e atrair olhares, buscando se sentir bem consigo mesma e com sede de viver.

Com uma beleza surreal, Fernanda abusa de looks excêntricos, acessórios maravilhosos e claro, um cabelo super poderoso. Dona de cachos maravilhosos, tem o seu cabelo com uma das suas principais prioridades e procura cuidar com frequência e qualidade.

Recentemente, a vontade de aumentar o volume dos cabelos cacheados tomou conta dos desejos de Fernanda, que busca dar cada vez mais volume para seu cabelo cacheado e conquistar ainda mais poder e influência através da sua beleza capilar.

Se você, assim como Fernanda, está em busca de um cabelo cacheado volumoso, está no lugar certo! Confira agora mesmo 5 dicas fáceis e seguras para aumenta o volume do seu cabelo cacheado e conquistar cada vez mais olhares e elogios.

1. Aposte em um bom corte para aumentar o volume dos cabelos cacheados

Se você tem cabelos cacheados, sabe que é preciso cuidado e carinho para mantê-los saudáveis e bonitos. Por isso, apostar em um bom corte é fundamental para que seu cabelo fique ainda mais belo, cheio de brilho, força e saúde.

Um bom corte para cabelos cacheados é aquele que valoriza o formato natural dos fios, deixando-os com volume e movimento. Portanto, é importante que o corte seja feito de acordo com o tipo de cacho de cada pessoa, para que fique ainda mais harmonioso.

Para encontrar o corte ideal, é importante que você converse com o seu cabeleireiro de modo que ele possa entender o seu estilo e o que você deseja com seu novo corte. Como a busca aqui é por volume, é ideal um corte voltado para isso, como o corte em camadas.

Da mesma forma, é preciso que você leve em consideração o comprimento e a textura dos seus fios, além do formato do seu rosto e o seu estilo pessoal. Cada corte combina melhor com determinadas características e deve levar sempre em conta todo conjunto.

Além do corte, é importante que você cuide do seu cabelo cacheado com produtos específicos para esse tipo de fio. Assim, você consegue manter os cachos saudáveis e bonitos por mais tempo, além de valorizar o corte e mantê-lo impecável sempre.

2. Use shampoo específico para cabelos cacheados

Para dar volume ao seu cabelo cacheado, é fundamental investir na limpeza, hidratação e renovação dos fios, a fim de que o mantenha estável e livre de problemas. Para isso, é essencial fazer uso de um shampoo específico para esse tipo de cabelo.

Os shampoos para cabelos cacheados são formulados para limpar os cachos de forma suave, pois eles são mais frágeis e sensíveis que os cabelos lisos. Assim, contém ingredientes que ajudam a hidratar e nutrir os fios, deixando-os macios e brilhantes.

A partir dessa limpeza e hidratação profunda, esse shampoo ajuda na definição dos cachos, dando-lhes mais volume e movimento. Também ajuda a controlar o frizz e a manter os cabelos saudáveis por mais tempo.

Assim, atua de forma tripla, desde a limpeza, até a hidratação e recuperação dos fios, começando, a partir disso, a dar volume para o seu cabelo cacheado através da estabilidade, estrutura e cuidado com o couro cabeludo durante as lavagens.

3. Aplique um ativador de cachos, mas sem exagerar

Um dos principais segredos para aumentar o volume dos cabelos cacheados é aplicar um ativador de cachos. Porém, é importante não exagerar na quantidade de produto para não pesar os fios e ter uma reação contrária.

O ativador de cachos é um produto que ajuda a definir os cachinhos, dando mais brilho e movimento aos fios, através de técnicas de aplicação especiais. Para usar o produto corretamente, aplique uma quantidade pequena, amassando os cachos de baixo para cima.

É importante lembrar que o ativador de cachos não é um produto milagroso. Para obter os melhores resultados, é preciso cuidar do cabelo com frequência, usando produtos específicos para fios volumosos.

4. Tenha sempre um pente garfo

Muitas vezes, nos esquecemos de que alguns dos itens mais simples que temos em casa podem nos ajudar a manter o nosso cabelo saudável e bonito. Um exemplo que se encaixa perfeitamente aqui é o pente garfo.

O pente garfo é uma ferramenta versátil que pode ser usada para desembaraçar os cabelos cacheados, remover nós e até mesmo para modelar os fios. É uma ferramenta muito útil para quem tem cabelos cacheados volumosos, longos ou crespos.

Sua estrutura é simples e muito fácil de usar. Basta passar o pente pelos cabelos, desembaraçando-os ao mesmo tempo. O pente garfo também pode ser usado para pentear toda a extensão de cabelo, por ter dentes mais finos que os pentes comuns. Além disso, o item pode ser usado para soltar a raiz, evitando o aspecto lambido.

Através desse mecanismo, você pode desembaraçar seus cabelos com mais facilidade, sem arrancar os fios ou provocar quedas e textura quebradiça, situações que dificultam todo o processo de cuidado e atrapalham a conquista de um cabelo cacheado volumoso.

5. Seque os cabelos com difusor para um volume maior

Por fim, para conseguir um volume extra para seus cabelos, experimente usar um difusor próprio para cabelos cacheados.

O difusor é um acessório de secador de cabelo usado para criar volume e textura nos fios. Ele funciona direcionando o fluxo de ar para cima e para fora dos cabelos, criando assim um efeito volumoso maior.

Seu uso é muito simples, sem nenhum segredo. Primeiro seque seus fios com o secador de cabelo. Em seguida, coloque o difusor na extremidade do secador e segure-o perto do couro cabeludo.

Em seguida, mova o difusor para cima e para baixo, direcionando o fluxo de ar para cima e para fora dos cabelos. Aos poucos, você verá a formação de volume e finalizará o cabelo com mais praticidade.

Aprenda a finalizar o seu cabelo cacheado com mais volume!

Conquistar um cabelo cacheado mais volumoso e com destaque não acontece do dia para a noite. Aumentar o volume dos cabelos cacheados requer cuidado, dedicação e frequência, para garantir cachos cada vez mais nutridos e cheios de vida.

Além das dicas acima, é fundamental investir em outras técnicas de cuidado para cabelos cacheados, com foco específico em aumentar o volume e deixar os fios mais definidos. Dentre elas, a fitagem é uma das melhores formas de garantir isso.

Aprenda a fazer fitagem no seu cabelo agora mesmo e construa cachos cada vez mais fortes e surpreendentes!

Recommended Posts