Cláudia é uma executiva de vendas. Trabalhando diretamente com a sua imagem e aparência, ela é totalmente preocupada com a sua beleza e o que transmite para as pessoas, sendo muito cuidadosa com seus looks, pele, acessórios e com seu cabelo.

Em relação aos seus cuidados capilares, passou muitos anos sendo refém de salões de beleza, mas recentemente descobriu uma fonte de ouro: pintar o cabelo em casa. Sempre com muito cuidado e atenção, retoca suas raízes de 15 em 15 dias.

Mas com tanta tintura, Claúdia percebeu a necessidade de uma hidratação profunda e cuidados reparadores. Assim, começou a saga em busca da máscara de tratamento perfeita para salvar o seu cabelo de possíveis danos e garantir brilho e saúde.

Resta a dúvida: como escolher a melhor máscara de tratamento e como utilizar? É isso que vamos ensinar aqui hoje. Bora com a gente!

Para que serve uma máscara de tratamento capilar?

Máscaras de tratamento capilar são produtos cosméticos que fornecem uma nutrição profunda para os cabelos. Elas são usadas para reparar os danos causados ​​pelo uso diário de secadores, chapinhas e outros produtos químicos, como tinturas.

São feitas com ingredientes selecionados, como óleos essenciais, manteigas e extratos vegetais, que ajudam a restaurar a saúde dos cabelos. Ainda, contêm nutrientes que fortalecem os fios, aumentam o brilho e a elasticidade, além de prevenirem a quebra.

As máscaras de tratamento capilares são uma ótima maneira de manter os cabelos saudáveis ​​e bonitos. Principalmente para mulheres com a rotina corrida, sem tempo de ter um cuidado aprofundado, são uma ótima solução e uma baita mão na roda.

Quais os benefícios de uma máscara de tratamento?

Só por atuar no cuidado e renovação dos cabelos, as máscaras de tratamento já são vantajosas. Todavia, existem muitos tipos e áreas de ação, sendo importante conseguir identificar os benefícios gerais de todas elas, para entender os particulares.

As máscaras de tratamento são líderes em hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Cada tipo contêm ingredientes que atuam desde a revitalização, até a restauração completa dos fios, dando um toque renovado.

A partir da junção de todos os seus tipos, aplicados de forma correta através de um cronograma capilar, refletem diretamente na aparência e destaque do cabelo. Afinal, conseguem melhorar a textura, a tonalidade e a luminosidade dos fios.

Por outro lado, a utilização de máscaras de tratamento também ajudam a prevenir o desenvolvimento de problemas capilares. Isso porque elas contém substâncias que ajudam a controlar a oleosidade, prevenindo a produção exacerbada de sebo.

Como escolher a melhor máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo?

Se você está a procura de uma máscara de tratamento, é importante que saiba qual é o melhor produto para o seu tipo de cabelo. Com tantas opções no mercado, como saber qual delas é a melhor para você?

A primeira coisa que você deve considerar é o seu tipo de cabelo. Se você tem cabelos finos, procure por máscaras leves, com descrições voltadas a cabelos mais sensíveis e delicados.

Agora, se você tem cabelos grossos, procure por máscaras mais nutritivas e que sejam capazes de fornecer umidade e nutrição aos seus fios, com descrições mais detalhadas e com foco em um tratamento mais intensificado.

Outra coisa a considerar é a sua rotina de cuidados com o cabelo. Se você usa muitos produtos químicos, como descolorantes, deve procurar por máscaras que sejam capazes de reparar os danos causados pela química. Normalmente vem descrito.

Se você não usa químicas, então pode procurar por máscaras voltadas para hidratação geral, com foco em apenas manter a estrutura dos seus cabelos forte e saudável, sem necessidade de grandes reparações.

Por último e muito importante também, considere o seu orçamento. Existem máscaras de tratamento de vários preços, sendo necessário procurar opções mais em conta para você, mas sem perder na qualidade e segurança do produto.

Como usar uma máscara de tratamento capilar?

Além de conhecer os seus benefícios, é preciso partir para a prática e aprender a usar uma máscara de tratamento capilar da forma correta, com o objetivo de manter seus cabelos saudáveis e bonitos, além de garantir resultados que vão fazer a diferença.

Assim, veja abaixo um cronograma de uso simples, para começar a modificar a sua rotina de tratamento e garantir mais efetividade durante o cuidado com seus fios.

  1. Primeiro, lave os cabelos com um shapoo adequado para o seu tipo de cabelo. Isso ajudará a remover qualquer sujeira ou óleo acumulado nos fios. Lembre-se: o shampoo deve ser usado diretamente na raiz, para uma limpeza profunda.
  2. Em seguida, aplique a máscara de tratamento nos cabelos úmidos. Massageie suavemente a máscara nos cabelos, começando pelas raízes e trabalhando até as pontas.
  3. Deixe a máscara nos cabelos pelo tempo indicado na embalagem para que ela possa penetrar nos fios e tratá-los.
  4. Enxágue bem todo o cabelo para remover o produto completamente. Após, conclua com o uso de um condicionador, aplicando apenas no comprimento dos fios. Lembre-se sempre: condicionador não se aplica na raiz.
  5. Para finalizar, penteie e seque os cabelos como de costume.

Ao conhecer seu cabelo, identificar o tipo e os produtos que mais se adequam, fica fácil começar a sua rotina de tratamento e cuidar melhor dos seus fios. Afinal, os resultados começam quando você se conhece e sabe o que é melhor pra você!

Conheça as melhores máscaras de tratamento do mercado!

Investir em máscaras de tratamento é uma das melhores formas de cuidado com os seus cabelos, através da dedicação em manter os fios saudáveis, brilhantes e cheios de vida.

Todavia, encontrar a melhor opção para o seu tipo de cabelo não é fácil. Por isso, conhecer as opções de mais destaque no mercado é essencial para fazer a escolha certa e não ter prejuízos, tanto em resultados como financeiros.

A Kert conta com uma linha completa de máscaras de tratamento para atender às mais variadas necessidades. Acesse nosso site e confira.

Recommended Posts