Kelly é uma mulher extremamente vaidosa e preocupada com sua aparência. Está sempre atenta nas novas tendências e busca formas de inovar e ganhar destaque entre as pessoas, através de técnicas seguras e impactantes no seu visual.

Amante das mudanças capilares, Kelly tem o seu cabelo como sua principal fonte de beleza. Recentemente, apostou na técnica do permanente nos cabelos para conseguir um visual diferente e facilitar o seu dia a dia, além da sua rotina de cuidados.

Mas Kelly tem muitas dúvidas acerca desta técnica. Afinal, o permanente é seguro? Como funciona a sua aplicação e cuidado? Essa moda vai mesmo voltar? Fique tranquila pois ao fim desta leitura, tanto Kelly como você saberão tudo sobre o permanente e como apostar com segurança nessa tendência.

O que é a técnica de permanente no cabelo?

A técnica de permanente no cabelo é uma das mais antigas e famosas técnicas de estética capilar. É um processo que envolve enrolar os cabelos em rolos e aplicar uma solução química para criar cachos ou ondas permanentes.

O processo pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mas é mais comum em cabelos lisos. A técnica é considerada segura, mas é importante saber que os efeitos não são permanentes e que o cabelo pode voltar ao estado original após algum tempo.

Para isso, é fundamental que a técnica seja realizada seguindo todas as instruções do produto e não sendo pulada nenhum etapa importante, através de uma aplicação segura, para conquistar efeitos positivos e duradouros em seus fios.

Como a técnica de permanente funciona?

Como visto, o permanente é uma técnica de estética capilar que tem como objetivo dar volume e definir as ondas dos cabelos. Ela é feita através da aplicação de produtos químicos que ajudam a modelar os fios.

A técnica de permanente é dividida em três etapas principais: aplicação, enrolação e fixação. Na primeira etapa, é aplicado o produto químico nos cabelos, responsável por abrir as cutículas dos fios e prepará-los para a modelagem.

Na segunda etapa, começa o processo de enrolar os cabelos em mechas e prende-los com grampos. O tamanho e o formato das mechas vão depender do resultado desejado. Mechas mais compactas geram cachos mais marcados e vice versa.

Para finalização, é aplicado um produto para fixar a permanente. Ele é responsável por fechar as cutículas dos fios e garantir que a permanente dure por mais tempo. Assim, consegue sustentar os cachos feitos e proporcionar maior fixação.

Após a realização do permanente, é essencial que os cabelos sejam tratados com produtos específicos para evitar o ressecamento e a quebra dos fios. Ainda, é preciso que sejam lavados com água fria para evitar que a permanente saia mais rápido.

Quais as vantagens e desvantagens do permanente?

A aplicação do permanente é uma excelente forma de garantir um visual diferente para o seu cabelo, além de praticidade no dia a dia. Mas, como toda técnica, ela também tem suas vantagens e desvantagens.

Assim, conheça os principais benefícios e o que precisa ser observado para a aplicação dessa técnica com segurança e bons resultados.

Vantagens

  • O permanente é uma ótima opção para quem quer dar volume e definição aos cabelos.
  • Ele também é interessante para quem quer mudar o visual, pois pode ser usado para um look mais moderno.
  • É uma ótima opção para quem quer economizar, pois pode ser feito em casa.

Desvantagens

  • O permanente pode danificar os cabelos, pois usa produtos químicos para definir cachos e proporcionar um efeito ondulado nos fios.
  • Também pode ser difícil de manter, pois os cabelos precisam ser lavados com frequência para manter o efeito.
  • Exige o uso de muitos produtos para tratamento, sendo necessário investir em uma rotina de cuidados mais elaborada.

Apostar nessa tendência requer cuidado e atenção para evitar falhas no processo. Por isso, é importante pesquisar bem antes de fazer o permanente para garantir que os cabelos não sejam danificados.

Afinal, o permanente no cabelo vai voltar?

Com a volta das tendências retro, o permanente no cabelo tem sido cada vez mais citado como um dos principais métodos de obter o cacho dos sonhos. Mas, ao mesmo tempo, algumas pessoas têm se perguntado se o permanente no cabelo vai realmente voltar.

A resposta é sim, o permanente no cabelo está voltando a ganhar popularidade, mas com algumas mudanças importantes. A técnica foi atualizada para garantir resultados mais eficazes e menos danos aos fios.

Da mesma forma, uma grande variedade de produtos foi criada para proporcionar resultados personalizados, ondas suaves e cachos naturais. Se você está procurando obter os cachos dos sonhos, vale a pena dar uma olhada na técnica de permanente no cabelo e apostar em um novo visual.

Conheça as principais tendências de cabelo da atualidade!

O permanente é uma tendência que surgiu lá atrás, mas que até hoje causa burburinho e desperta o interesse de milhares de mulheres que buscam um visual diferente e despojado. Mas as tendências atuais não param por aí.

Muitas outras técnicas e estilos, tanto de cortes como de definição e cuidado, estão em alta no mercado e foram aprimoradas para proporcionar segurança e resultados positivos, quando utilizadas corretamente e indicadas por profissionais

Fique por dentro da técnica de alisamento e conheça agora mesmo mais uma das tendências em alta no universo dos cabelos.

Recommended Posts