Você sabe como fazer babyliss perfeito em casa? As famosas ondas nos cabelos são um sucesso entre as mulheres, especialmente depois que Gisele Bündchen lançou moda com seus fios ondulados maravilhosos.  

Ter um babyliss em casa é algo essencial para muitas mulheres. Ele se tornou um equipamento de sobrevivência para deixar os cabelos mais bonitos, seja para um evento ou no dia a dia. Se você quer aprender a como fazer babyliss em casa, continue acompanhando esse material. Vamos te mostrar um passo a passo para você fazer ondas lindas e perfeitas. Boa leitura!

O que é o aparelho babyliss?

Antes de ensinar a você como fazer babyliss em casa, vamos te apresentar esse instrumento de beleza. Ele é uma ferramenta com formato circular, de metal e a sua função é definir os cachos nos fios, deixando-os bonitos e perfeitos.

Normalmente, ele vem com um suporte em formato de pinça, que ajuda a manusear melhor o cabelo. Com esse suporte, o cabelo fica preso na parte de metal, e é modelado no momento em que o aparelho esquenta.

Nos dias de hoje, as mulheres desejam ter cabelos com movimento e volume. O aparelho de babyliss é uma ferramenta que auxilia nessa mudança desejada. Além disso, usar cachos é estar na moda, pois os fios cacheados estão em alta.

O cabelo modelado com o babyliss serve para qualquer ocasião. Mas a nossa dica é criar cachos mais soltos, para deixar os fios com um aspecto mais natural. Fios modelados com esse aparelho ajudam a mulher a ter cabelos com mais movimento no dia a dia.

Há quem não saiba, mas o aparelho de babyliss pode ser usado em qualquer tipo de fio. Porém, os cabelos do tamanho médio e longo são os ideais para receberem a modelagem. Isso porque vai criar o movimento e o volume desejado, não concentrando os cachos na raiz.

Como fazer babyliss perfeito?

Muitas mulheres já se aventuraram com o aparelho babyliss. Afinal, quem nunca pensou em fazer cachos de última hora para sair? Toda mulher que ama cachos já passou por essa experiência. 

Essa não é uma tarefa difícil, porém, requer cuidados. Isso porque você pode prejudicar os seus fios se não fizer o procedimento da forma correta ou se não tiver o modelador certo. Escolha sempre um aparelho conforme o cacho desejado. Sim, o aparelho de babyliss não segue um padrão! Tem os que fazem cachos menores e os que fazem maiores. Portanto, quanto menor for o modelador, mais cachos o seu cabelo terá. 

Não se esqueça, também, de olhar a temperatura, pois se o modelador estiver muito quente, vai queimar os seus fios. Se quiser, pode usar luvas térmicas para não machucar as mãos e é essencial utilizar um protetor térmico para proteger os fios. 

Veja como fazer cachos com o aparelho babyliss

Parece difícil, mas fazer babyliss é mais fácil do que você pode imaginar. Para te ajudar a modelar os fios em casa, montamos um tutorial para você não errar ao manusear esse instrumento. No entanto, antes vamos te ensinar 6 truques:

  1. saiba qual o tamanho do cacho desejado e escolha o aparelho babyliss de acordo com ele. Por exemplo, para cachos mais suaves, o aparelho perfeito é o mais grosso;
  2. a temperatura do babyliss não pode ser muito alta para não danificar o cabelo;
  3. se você pretende fazer ondas nos cabelos, dispense o condicionador ao lavar os fios;
  4. se o seu cabelo contém química, como a progressiva, passe um leave-in mais concentrado para manter os cachos;
  5. use o protetor térmico para cabelos, a fim de protegê-los;
  6. mechas mais finas proporcionam cachos mais naturais, dando um efeito mais bonito.

Passo a passo de como fazer babyliss

Veja agora o tutorial de como fazer cachos em casa:

  • lave os fios naturalmente, mas sem usar o condicionador;
  • em primeiro lugar, passe o protetor térmico para fios, depois seque os cabelos. Assim você evita que eles sejam danificados;
  • se o seu cabelo é muito fino, use uma mousse capilar;
  • divida os fios e aplique um leave-in, que ajuda a proteger os cabelos do calor do babyliss, mas também proporciona maior fixação para os cachos;
  • o babyliss deve estar em uma média temperatura, que é a ideal para fazer os cachos e não danificar os cabelos;
  • inicie os cachos de trás para frente da cabeça;
  • separe as mechas com a espessura de, mais ou menos, um dedo e enrole os fios da ponta até a raiz. Mas não encoste na raiz, deixe um espaço de cinco centímetros de sobra do couro cabeludo. Ao soltar o cacho, segure-o até que ele esfrie. Dica: se preferir que a modelagem dure mais tempo, prenda o cacho com um grampo e só solte quando terminar de fazer todo o cabelo;
  • repita todo o processo em cada mecha. Se quiser deixar o cabelo com mais movimento, alterne o sentido, moldando cachos para o lado esquerdo e direito;
  • ao finalizar, solte todos os cachos, caso tenha-os prendido com o grampo, arrumando-os como deseja. Use um fixador de cabelo para que eles durem mais.

Dica amiga Kert: defrizante multifuncional Phytogen

Somos a marca amiga de todos os cabelos e pensamos em tudo para que eles fiquem bonitos e saudáveis. Por isso, desenvolvemos um defrizante multifuncional incrível para os seus fios.

Ele é ideal para ser usado como um finalizador térmico, pois contém filtro UV em sua potente fórmula. Além disso, ele é feito com silicones termo ativáveis, ajudando a manter os cachos lindos pelo tempo desejado! O resultado do seu babyliss em casa será o de um profissional, como se tivesse feito em um salão de beleza.

Para deixar os cachos incríveis, passe o produto antes de realizar todos os passos do nosso tutorial. Além de cachos mais firmes, eles estarão mais fortes, bonitos e totalmente nutridos!

Gostou da dica de como fazer babyliss em casa? Compartilhe com a sua amiga que ama fazer cachos nos cabelos.

Recommended Posts