Você já ouviu falar sobre o D-Pantenol para cabelo? Se você ama ficar por dentro dos cuidados capilares, com certeza já escutou falar sobre ele. Mas sabe o que realmente ele é?

Esse é um poderoso nutriente, presente em muitos produtos de beleza e que proporciona inúmeros benefícios para os fios. Sabe o que é melhor? Ele é natural! Se você nunca ouviu falar sobre o D-Pantenol para cabelo, calma, vamos te explicar tudo! Continue acompanhando e conheça esse nutriente. Boa leitura!

Afinal, o que é D-Pantenol para cabelo?

O D-Pantenol para cabelo também é conhecido como pantenol ou pró-vitamina B5. Trata-se de uma vitamina que é produzida organicamente pelo nosso corpo. Ela está presente nos fios capilares e na pele também. É conhecida como a vitamina do EMBELEZAMENTO capilar.

Entretanto, assim como outras vitaminas que são produzidas em nosso corpo, conforme o tempo passa, diminui-se a produção do D-Pantenol. O principal fator é a idade, afinal, com o passar do tempo, nosso organismo não produz todos os nutrientes e vitaminas que precisamos. Então, é necessário repô-los de alguma forma.

Os fatores externos também ajudam o D-Pantenol a se perder. Poluição, radiação solar e excesso de química nos fios são alguns dos agentes que contribuem para que essa vitamina vá se perdendo aos poucos.

Qual a utilidade do D-Pantenol?

O D-Pantenol é uma vitamina essencial para os fios. Os seus maiores poderes são atrair e reter a umidade natural dos cabelos. Além disso, ele protege as madeixas contra os raios solares, evitando o temido ressecamento.

Essa vitamina pode ser usada também para evitar a descamação do couro cabeludo e retardar o aparecimento dos fios brancos. Sua ação anti-inflamatória faz bem para os fios e também para o couro cabeludo.

Conheça as vantagens de usar o D-Pantenol para cabelos

Mesmo sendo um ingrediente produzido pelo nosso organismo, o D-Pantenol precisa ser reposto. Afinal, como dissemos anteriormente, ele se perde com o passar do tempo.

A reposição dessa importante vitamina proporciona imensos benefícios para os fios. Entre eles:

  • atua contra o ressecamento;
  • elimina as pontas duplas;
  • auxilia no crescimento dos cabelos;
  • reduz o frizz;
  • não deixa o cabelo opaco;
  • deixa os fios mais definidos.

É importante ressaltar que o D-Pantenol pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Todos os benefícios dessa vitamina deixam os fios mais fortes, saudáveis e definidos. Além de proporcionar um incrível movimento.

Saiba como usar o D-Pantenol

Agora que você sabe os benefícios do D-Pantenol para cabelos, com certeza, vai querer saber como usar essa vitamina. Afinal, você quer que os seus fios absorvam todas as vantagens que esse nutriente proporciona.

Para usar o D-Pantenol, basta utilizar os produtos que contenham essa vitamina em sua composição. As hidratações semanais a base desse nutriente farão a diferença na saúde dos seus cabelos.

Você pode usar o D-Pantenol para:

  • hidratar os cabelos;
  • massagear, hidratar e tirar toda a oleosidade do couro cabeludo;
  • usar leave-in à base da vitamina para proteção diária dos fios.

Há produtos que contam com essa vitamina em sua composição. Por isso, opte por usá-los, afinal, eles foram desenvolvidos para deixar os seus cabelos mais bonitos. Além de mais fortes.

Cuidado com as receitas caseiras espalhadas pela internet. Elas podem não ser para todos os tipos de cabelo, mesmo contendo o D-Pantenol.

Kert recomenda produto com D-Pantenol para os cabelos

Queremos sempre o melhor para os seus cabelos e, por isso, desenvolvemos uma linha completa com D-Pantenol. Essa vitamina pode ser usada em qualquer tipo de fio, já que deixa qualquer cabelo mais saudável.

Veja alguns produtos incríveis para você usar na sua casa:

Máscara de tratamento Phytogen TNT

A máscara de tratamento Phytogen tem uma explosão de ativos para os seus cabelos. Entre eles está o D-Pantenol.  Ela é perfeita para ser usada em casa, proporcionando uma rotina de hidratação única para os fios.

O creme de hidratação acelera o crescimento capilar, nutrindo e auxiliando na recuperação dos cabelos. O resultado são fios mais fortes, flexíveis, brilhantes, com menos frizz e volume controlado.

Shampoo e condicionador Phytogen TNT

Cuidar dos cabelos com produtos de qualidade não é gasto, mas sim investimento. O shampoo e condicionador da linha Phytogen TNT contém D-Pantenol em sua composição, proporcionando força, hidratação e combate ao ressecamento. Eles são o complemento perfeito para a rotina de cuidados com os seus cabelos.

Spray reparador Phytogen TNT

O resgate de fios que o seu cabelo precisa diariamente é o Spray Reparador Phytogen TNT. Ele pode ser usado antes ou depois da exposição solar, ajudando a manter a maciez e a força dos cabelos. O spray deve ser aplicado nos cabelos, secos ou úmidos, diariamente, para proteger os fios dos agentes externos, especialmente contra os raios UV. Ele contém D-Pantenol em sua composição.

Toda linha Phytogen TNT foi desenvolvida pensando em você e em seus cabelos. Queremos que você tenha uma experiência única e incrível. Sabemos que os cabelos são importantes para aumentar e melhorar a autoestima de todos, portanto, o nosso objetivo é deixar a sua nas alturas.

O uso do D-Pantenol para cabelos é importante para repor as vitaminas que seu organismo perde ao longo dos anos. Porém, não o use em excesso. Afinal, como qualquer outro nutriente, o uso sem equilíbrio fará com que os seus fios não absorvam todos os benefícios que precisam.

Que tal experimentar ter cabelos lindos, saudáveis, hidratados e cheios de força? O D-Pantenol para cabelos vai te proporcionar todos esses benefícios. Acesse nosso site a confira todos os produtos da linha Phytogen TNT.

Recommended Posts