Os cabelos brancos e grisalhos começaram a aparecer nas ruas depois de um longo período de isolamento social. Afinal, esse foi um momento decisivo para muitas pessoas assumirem os fios brancos. Especialmente após algumas celebridades aparecerem com esse visual, como Tatá Werneck e Fafá de Belém. 

Depois disso, muitas pessoas passaram a deixar de lado a vaidade de pintar os cabelos. O maior motivo tem sido viver dias mais leves e com a simplicidade da vida.

Entretanto, mais do que um novo visual, os cabelos brancos e grisalhos pedem cuidados. Esse material vai te mostrar como fazer isso. Continue acompanhando e boa leitura.

A transição dos cabelos brancos e grisalhos 

Ao assumir os cabelos brancos e grisalhos, já há uma grande mudança no visual. Isso faz com que muitos homens e mulheres tenham receio do processo e procurem uma mudança gradual.

Contudo, para realmente deixar os fios naturais e brancos, é importante, em especial, olhar no espelho e gostar do que se vê. Se a reação for positiva, assuma os cabelos grisalhos. Afinal, se enjoar, há como reverter a situação.

Para tornar a transição mais natural, é possível apostar nos tonalizantes, que deixam a cor uniforme e com brilho, uma dica são os produtos da linha Keraton Banho de Brilho nas cores Prata (Cendré), Grafite (Cinza), Granny (Cinza Titânio), Ice (Cinza Platinado) e Carvão (Cinza Carvão).

Cuidados com os cabelos brancos e grisalhos no momento da transição 

Cuidar corretamente dos fios brancos e grisalhos fará com que você tenha cabelos fortes e saudáveis nesse momento de transição. Portanto, a hidratação é fundamental nesse período e deve ser feita uma vez por semana. Além disso, é bom passar protetor nos fios diariamente, para evitar a oxidação e o envelhecimento dos fios, que podem fazer com que eles fiquem amarelados.

O ideal é ter uma rotina diária de cuidado com os cabelos, especialmente quando há muita exposição solar. Além dos protetores para cabelos, o uso de lenços, chapéus e bonés ajudam a conservar a beleza dos fios brancos e grisalhos.

O uso de leave-ins finalizadores também é importante, principalmente se você lava os cabelos todos os dias. Isso porque, o leave-in cria uma camada protetora que evita a descamação dos fios.

Tirando o amarelado dos fios brancos e grisalhos 

Mesmo com os cuidados diários nos cabelos brancos e grisalhos, o processo natural é que eles fiquem um pouco amarelados por conta do processo de oxidação devido ao contato com os agentes naturais.

No entanto, há como reverter essa situação com o uso de shampoos específicos para cabelos brancos, como o Phytogen SILVER Desamarelador e o Phytogen GRAFITE Cinza Escuro.

Dúvidas sobre cabelos brancos e grisalhos 

Apesar de existirem muitas pessoas assumindo os fios brancos e grisalhos, ainda há muitas dúvidas sobre esse tipo de cabelo. Mesmo que haja uma rotina de cuidados, há mitos espalhados por aí que deixam homens e mulheres receosos para assumir o novo visual.

Existe o boato que os fios brancos e grisalhos são mais grossos. Mas a espessura do cabelo não muda com o passar do tempo, muito menos quando começa a perder sua cor. Entretanto, a diminuição da produção de melanina natural do fio dá um aspecto mais rígido e de difícil manuseio (pois a melanina é um agente de hidratação natural).

Outro receio muito comum é achar que adotar os cabelos brancos e grisalhos deixa a aparência mais velha. Mas abandone essa ideia! Cada vez mais, homens e mulheres assumem seus fios brancos, eliminando da sua rotina o uso de colorações. O importante é cuidar diariamente dos cabelos para que eles fiquem bonitos, leves e cheios de brilho. 

Celebridades que assumiram os cabelos brancos e grisalhos 

Desde a quarentena, muitos famosos diminuíram suas idas aos salões de beleza. Afinal, a ordem era isolamento total. Por isso, quem pinta os cabelos passou a não colorir mais e a aparência real veio à tona, mas sem problemas para muitas celebridades.

Imagem: TV Cultura – UOL

Samara Felippo, Renata Vasconcelos e Glória Pires elevaram a sua autoestima depois de mostrarem ao mundo o quão belas ficaram com as madeixas brancas e grisalhas. Para muitas mulheres, esse processo de assumir os cabelos brancos ajudou na autoaceitação e deu adeus a vários padrões impostos pela sociedade.

Imagem: Yahoo Vida e Estilo

Assumir os cabelos brancos e grisalhos também foi algo comum no universo masculino. Apesar de ser mais natural entre os homens, depois da quarentena ficou ainda mais fácil de ver muitos famosos de fios brancos por aí.

Imagem: Paipee

Reynaldo Gianecchini foi um dos homens famosos que assumiu a cabeleira branca. O novo visual deixou o ator mais jovem e cheio de elegância. Bruno Gagliasso também já havia assumido os fios brancos e grisalhos. O visual chamou a atenção de todos, mas deixou o famoso com uma aparência ainda mais jovem. 

Imagem: FFashion Bubbles

Conclusão 

Os cabelos grisalhos e brancos são mais do que uma tendência. Afinal, o aparecimento deles faz parte do processo natural do tempo. Entretanto, para que eles tenham uma aparência bonita e cheia de vida, é importante manter o cuidado diário.

Quer garantir os melhores produtos para que seu cabelo branco ou grisalho fique sempre bonito e saudável? Acesse nossa loja virtual e confira as opções da Kert.

Recommended Posts