As mechas coloridas não são novidade no mundo da moda, são ótimas alternativas para agregar modernidade, leveza e um ar divertido para os cabelos. Além disso, as mechas também servem como um método de fugir da rotina e optar por tendências diferentes. É normal que exista uma certa insegurança, principalmente em relação ao que as pessoas vão pensar. Porém, utilizando o produto certo é possível mandar o medo embora e inovar de olhos fechados!

Sobre mechas coloridas

As mechas coloridas estão presentes entre nós há anos. Desde os primórdios, as cores são utilizadas como uma forma de expressar a sua personalidade e desejos. Muito se pode descobrir de uma pessoa a partir da forma como ela muda seu cabelo.

O mesmo ocorre com o cabelo colorido. As cores têm o poder de emanar força, alegria, mistério, sobriedade e demais sensações únicas. Em alguns casos, todas essas sensações podem ser sentidas ao mesmo tempo.

Falando sobre cores, o melhor de tudo é que geralmente elas se adaptam muito bem às mais variadas pessoas. Atualmente, até mesmo os homens estão optando por colorir o cabelo, independente do comprimento do mesmo. 

Mesmo que seja tudo divertido e maravilhoso é inegável que sempre deve haver um cuidado básico. A boa notícia é que, para você, isso não será motivo de preocupação, já que vamos contar todos os segredos da mecha colorida perfeita.

Como realizá-las?

Se formos seguir pelo padrão de realização das mechas coloridas, o processo se resumiria em: descolorir, lavar, secar, tingir, lavar e secar. Logicamente, quem tem o cabelo muito claro, pula a primeira etapa.

Porém, o que ninguém fala é que existe todo um ritual (muito agradável e divertido, por sinal) antes de escolher a cor das mechas coloridas. O melhor de tudo é que nada disso é difícil ou impossível de ser feito. Precisa somente de um tempinho disponível e poder de decisão!

mechas coloridas

1. Mechas coloridas: defina qual o seu estilo

Primeiramente, faça uma autoanálise. Isso ajuda a definir qual o resultado final desejado. Por isso, analise bem os fios do seu cabelo, o tom e também qual a sua personalidade. Algumas cores promovem uma mudança muito mais sutil e delicada.

Em contrapartida, outros tons de mechas coloridas farão com que o visual fique mais agressivo, agitado, ousado e radical. A vantagem é que independentemente da sua personalidade e estilo, não faltam opções no mercado.

2. Mechas coloridas: escolha o tipo de mecha

Existem mechas coloridas que podem iniciar a partir da raiz e se estender até as pontas. Entre os tipos mais populares, estão:

  • Mechas emoldurando o cabelo;
  • Apenas na lateral;
  • Mechas coloridas somente nas pontas;
  • Mechas com mais de uma cor.

A vantagem de pintar o cabelo com mechas coloridas é justamente a possibilidade de soltar a criatividade e deixar fluir. Uma dica é: comece devagar. Se a sua personalidade não é tão impulsiva ou expansiva, respeite o seu tempo.

3. Comece o passo a passo

Tendo definido sua personalidade, estilo de mecha e consequentemente a cor desejada, chegou o momento de aplicar o produto nos cabelos. Primeiramente, para garantir um resultado exemplar é indispensável se certificar de que o cabelo está saudável e é seguro realizar o procedimento.

Para isso é indicado fazer um teste rápido de mecha e esperar cerca de 40 minutos. Em seguida, lave e analise o resultado. Se o cabelo se mostrar quebrado ou danificado, aborte a missão. Do contrário, continue.

Caso seu cabelo seja escuro, o mais indicado é misturar o pó descolorante e a água oxigenada até que se forme uma mistura homogênea. Em seguida, separe as partes que serão pintadas para evitar manchar o restante do cabelo.

Com uma luva e um pincel aplique a coloração onde será feita a mecha (seja nas pontas ou raiz do cabelo). Nesse momento, tome cuidado para que a mistura cubra todos os fios. Feito isso, envolva a mecha com um pedaço de folha de alumínio. Para garantir eficácia, é indicado:

  • Deixar agir o tempo indicado na embalagem;
  • Parar imediatamente o procedimento caso sinta muita coceira, ardência ou outra sensação diferente do normal;
  • Lavar as mechas separadas do restante do cabelo depois do tempo indicado.

Se desejar uma tonalidade mais fraca, o indicado é realizar somente uma aplicação. Porém se deseja ter a cor mais vívida, aguarde 30 minutos e aplique novamente na mecha. Ainda se encontrar dificuldades, a dica é sempre contar com a ajuda de um profissional

Quais os melhores produtos para chegar aos tons perfeitos? 

Há sempre um risco de desidratar o cabelo ou fugir do efeito desejado. Acontece que as mechas coloridas, por mais lindas que sejam, pedem atenção na hora de serem realizadas. Mesmo que seja um procedimento fácil, a indicação é sempre manter os cuidados recomendados.

Atualmente existem muitas formas de fazer as mechas coloridas. Um exemplo de eficácia e ótimo resultado é a Keraton Hard Colors. Possui um catálogo incrível de cores e se trata de uma coloração temporária.

Com as cores fashion do Keraton Hard Colors, quanto mais claro estiver o cabelo, mais intenso será o efeito. Além disso, é importante ressaltar que ele hidrata maravilhosamente bem os fios. Por isso, a fibra capilar fica intacta e passa longe de ser agredida.

Essa é uma opção saudável, acessível e que permite uma enorme possibilidade de escolhas. As cores disponíveis, como dito, são várias. Independente do gosto ou da personalidade da pessoa, é fácil encontrar um tom que agrade. 

Por exemplo, para as pessoas mais ousadas, existe o Insane Pink, Psy Yellow, Ultra Violet, Diesel Green, entre outros. Já para as mais discretas, o Polar Ice, Panty Rose e o Turkiss são ótimas opções.

Conclusão

É muito importante cuidar do cabelo independente do procedimento a ser realizado. Com o Keraton Hard Colors, as mechas coloridas se encontram profundamente hidratadas. Como não tem amônia em sua composição, o fio não é agredido e a lavagem é muito tranquila. Tudo isso proporciona uma experiência divertida, diferente e sem grandes riscos para a dona ou dono do cabelo.

Recommended Posts