As Olimpíadas oferecem diversos motivos de inspiração para todas nós. São momentos nos quais vemos muitas histórias de dedicação e superação.

Aqui neste artigo vamos mostrar exemplos de várias atletas que arrasaram, tanto no esporte quanto na estética, ao encantar o mundo com as suas performances e seus cabelos coloridos nas Olimpíadas.

Sem medo de errar, confie em você S2!

Você já teve muita vontade de utilizar um tom fantasia para o seu cabelo mas nunca quis arriscar por vergonha, ou medo de não encontrar o tom certo?

A vida é muito curta para não experimentar por algum momento um corte mais ousado ou aquele colorido que destaque você ainda mais!

Nas Olimpíadas de Tóquio, tivemos uma amostra de como um cabelo colorido com um tom que vai além do “convencional” pode dar super certo. Aí quem decide sobre o tempo de permanência da cor é você. Seja por um momento especial, ou até mesmo por uma fase mais longa da sua vida.

É sempre importante destacar que, independentemente da cor que você escolher, é necessária  a descoloração do seu cabelo antes de aplicar o tonalizante.

6 Cabelos coloridos nas Olimpíadas que fizeram sucesso!

A estreia de vários esportes nas Olimpíadas, como o Surfe e o Skate, atraíram um público mais jovem para a competição. Com isso, vemos novas tendências e um outro direcionamento da relação entre os jogos olímpicos e o público. 

Isso se refletiu também no visual das atletas, que usaram muito bem da criatividade e da espontaneidade para fazer bonito nas arenas esportivas, com sua performance atlética e seus cabelos coloridos nas Olimpíadas que trouxeram um destaque a mais para os jogos.

1- Letícia Bufoni

Letícia Bufoni
Reprodução:  IstoÉ

Começamos pela skatista brasileira Letícia Bufoni que ficou em 9° lugar nas Olimpíadas. Infelizmente ela não marcou presença no pódio, mas garantiu um lugar especial na lista de grandes nomes da história do esporte brasileiro e também nos nossos corações.

Além de sua performance incrível na estreia da modalidade do skate, sua influência, personalidade e carisma nos jogos de Tóquio chamaram a atenção do público. 

Uma das marcas registradas são os seus cabelos coloridos em tom rosa que chamaram a atenção e viraram tendência entre as fãs do mundo todo e do Brasil, é claro! Você pode seguir esta tendência com o tonalizante Insane Pink.

2- Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Cunha
Reprodução: Lance!

Outra brasileira que foi destaque nas Olimpíadas, dessa vez nas águas, foi a Ana Marcela Cunha que ganhou o Ouro na maratona aquática.

A persistência e maturidade desta incrível atleta fizeram com que ela superasse os resultados negativos nas Olimpíadas de 2016 e a sua ausência em 2012.

A nadadora escolheu, no momento mais importante de sua carreira, trazer para o pódio o cabelo verde e amarelo em referência às cores do Brasil, num colorido que se destacou positivamente, por causa da combinação do cabelo com o uniforme da delegação brasileira.

Para esta combinação incrível de cores, você vai precisar do Tonalizante Diesel Green para a cor verde e o Psy Yellow para o amarelo.

3- Lizzie Armanto

Lizzie Armanto
Reprodução: RadarX

Mesmo não subindo ao pódio, a skatista finlandesa representou, e muito, o seu país. Lizzie Armanto atuou nestas Olimpíadas pela seleção da Finlândia, mesmo morando e tendo cidadania nos EUA. 

As cores da bandeira da Finlândia foram muito bem representadas, nos tons azuis e branco gelo, nas madeixas da skatista na competição. Os cabelos coloridos de Lizzie também remetem ao frio, neste país da Europa onde as temperaturas são muito baixas.

Se você quer optar por este visual, como fez a Lizzie, as cores indicadas são o Indie blue e a Polar Ice.  

4- Meryem Boz

Meryem Boz
Reprodução: Karar

Mesmo que o time de Vôlei da Turquia não tenha chegado entre as finais, a atleta Meryem Boz sempre se destaca pela sua vontade de vencer. Aqui neste vídeo, você pode conferir alguns lances dessa superatleta nas Olimpíadas.

A jogadora de vôlei da Seleção da Turquia  também chamou a atenção pelos cabelos coloridos na Olimpíadas. Para esse tom indicamos o tonalizante Heroes’ Blue.

5- Megan Rapinoe

Megan Rapinoe
Reprodução: Futebol na Veia

Vamos falar agora da grande referência da seleção norte-americana de futebol feminino Megan Rapinoe! Eleita a melhor jogadora em 2019 na Copa do Mundo e liderança da seleção norte-americana não só nas 4 linhas, mas também como militante incansável na luta contra a discriminação, o preconceito e a intolerância.

Com a bola rolando em Tóquio, a atacante fez história por protagonizar um dos momentos mais marcantes da modalidade: o gol olímpico na vitória da seleção sobre a Austrália na disputa do terceiro lugar que garantiu a medalha de bronze para a atacante. 

A qualidade técnica dentro de campo e a luta contra a homofobia, o racismo e a desigualdade de gênero são características marcantes da vida de Megan Rapinoe. Outra marca da atacante que se consagrou nas Olimpíadas é o seu descolado cabelo lilás. Se você curtiu, dá uma olhadinha no tonalizante Keraton Light Colors Cup Cake.

6- Shelly-ann fraser-pryce

Shelly-ann fraser-pryce
Reprodução: Buzz Caribbean

A corredora jamaicana, que é a maior velocista da história, quase ganhou pela terceira vez o ouro olímpico nos 100 metros rasos, mas foi ultrapassada por sua compatriota Elaine Thompson nos instantes finais e acabou ficando com a prata nas Olimpíadas.

Shelly-ann trouxe para as pistas de atletismo um cabelo colorido que ganhou muito destaque nas Olimpíadas de Tóquio.

Os cabelos de fogo, como ficaram  conhecidos, são cheios de significados muito especiais por toda a trajetória iluminada da atleta. O amarelo brilhante misturado à vivacidade dos tons alaranjados são um reflexo de sua longa trajetória no esporte. 

Eram seis medalhas antes de Tóquio, agora são sete. Este é um exemplo de que as cores revelam muito sobre quem nós somos e o que temos a dizer. Você também pode brilhar combinando os tonalizantes Plutonic Yellow e Nuclear Orange da linha Neon Colors.

Revele-se você também!

Quer seguir a tendência dessas superatletas, e se inspirar nos cabelos coloridos nas Olimpíadas para mudar o visual? Então dá uma olhada no nosso blog!

Lá você encontra várias dicas para dar um show de talento e criatividade, aproveitando a inspiração e a mensagem positiva que essas personagens das Olimpíadas deixam para nós!

Recommended Posts