O cabelo rosa sempre foi uma tendência, símbolo de modernidade e ousadia. No entanto, antigamente a coloração era extremamente forte e estragava o cabelo. Atualmente, muitos tonalizantes e tinturas oferecem segurança, hidratação e diversos outros benefícios. Confira como pintar o cabelo de rosa!

Pintar o cabelo de rosa: tendência do momento

O cabelo rosa é muito versátil e estiloso, sendo um dos favoritos entre as cores fantasias. Além disso, permite uma grande criatividade, já que existem diversas tonalidades de rosa, sendo as mais comuns o rosa tradicional e o rosa pastel.

O rosa choque também é uma das tonalidades mais procuradas por pessoas ousadas. Mesmo que seja uma cor fantasia e de grande personalidade, o cabelo cor-de-rosa transmite um certo romantismo e uma aparência um pouco lúdica, características que atraem muitos olhares onde quer que esteja.

Porém, exige certos cuidados para mantê-lo sempre bonito, brilhoso e hidratado. Além de exigir tempo e muita disposição para cuidar, também precisa de produtos especiais e muita hidratação. 

Principais tonalidades de rosa

Muito se engana quem pensa que somente as mulheres amam o cabelo cor-de-rosa. Muitos homens, na intenção de diferenciar e divertir o visual, optam por pintar o cabelo de rosa. A grande vantagem do cabelo rosa é que pessoas de todas as idades podem utilizar, desde que respeitando a tonalidade certa e escolhendo o produto adequado. 

De qualquer forma, dentro da cor rosa, existem diversas tonalidades que deixam qualquer um indeciso, já que são cores belíssimas. São elas:

1. Rosa pastel

O rosa pastel com certeza está em primeiro lugar. Delicado e muito semelhante ao rosa do algodão doce, transmite uma sensação de conto de fadas. É um dos mais populares, principalmente entre o público feminino.

Em suma, o rosa pastel exige que o cabelo esteja 100% descolorido. Ou seja, o cabelo precisa estar platinado para que a cor tenha o efeito correto. Existem algumas tintas que estão prontas para uso, mas, em geral, o tonalizante é diluído em creme branco e aplicado em pouca quantidade nos fios.

2. Rosa magenta

O rosa magenta é uma cor forte e mais escura, passando perto do borgonha ou marsala. No entanto, por ser uma cor mais vibrante, requer uma manutenção constante e produtos que tenham qualidade o suficiente para manter a vivacidade da cor e saúde dos fios.

Uma das maiores vantagens do rosa magenta é justamente o fato de encontrar a tinta pronta, geralmente em forma de máscara. É indicado, também, que o cabelo esteja descolorido, ou seja, de uma tonalidade naturalmente clara.

3. Rosa pink

Para quem gosta de cores vivas, o rosa pink é a melhor opção. No entanto, precisa de mais manutenções do que o rosa magenta, além de retoques frequentes na raiz. Ele se popularizou entre pessoas da tribo Punk e desde então virou febre entre indivíduos de todas as idades.

4. Rosa neon

Provavelmente, o rosa neon é o mais diferente, já que está entre o laranja e o cor-de-rosa. É uma nuance muito forte entre essas duas cores, além de ser uma cor extremamente viva. Em geral, essa cor é atingida com maior facilidade com o Insane Pink, da Keraton Hard.

5. Rosa escuro

Mais fácil de manter, o rosa escuro é perfeito para quem deseja mudar o cabelo, mas não tem tempo para realizar manutenções frequentes. É uma cor muito estilosa e versátil e pode ser combinado com outras cores, como azul, roxo ou preto.

O cabelo rosa escuro também é ótimo para todas as pessoas que procuram manter a sobriedade e garantir um visual mais sério e fechado, ainda que seja um tom de rosa. Além disso, combina muito com todos os tons de pele.

Pintar o cabelo de rosa: tinta ou tonalizante?

Antigamente, a opção mais acessível e utilizada era a tinta tradicional. Porém, grande parte dos consumidores tomou consciência dos riscos que as tinturas ofereciam para a pele e para os fios e, dessa forma, foram aos poucos surgindo opções de tonalizantes em cores fantasia.

Hoje em dia, o tonalizante mais conhecido e utilizado, é o Keraton Hard Colors. Isso porque é um produto que não possui amônia e contém queratina na composição. Logo, além de tonalizar o cabelo, ainda oferece hidratação.

Por ser um tonalizante, muitas pessoas imaginam que ele não garantirá o efeito desejado. No entanto, o Keraton Hard Colors possui ótima fixação, garante cores vivas e alegres. Para quem quer um tom de rosa, o Panty Rose é o ideal.

Uma das maiores vantagens do produto é que não é necessário misturá-lo com outras cores, já que a tonalidade mostrada na embalagem é, de fato, a cor que se apresentará nos fios.

Porém, para atingir completamente o efeito que se quer, é indicado que o cabelo esteja descolorido. Isso, logicamente, quando se trata de pintar o cabelo de cor-de-rosa. Dependendo da cor do cabelo natural, não é necessário realizar a descoloração.

Como aplicar

Após escolher o tom de rosa que será aplicado, caso o seu cabelo seja escuro, é preciso realizar a descoloração até que ele atinja um tom de loiro palha. Em seguida, lave-os muito bem e deixe secar. Quando o cabelo estiver seco, aplique uma pequena quantidade do tonalizante para somente preparar os fios para a coloração.

Em seguida, seque novamente e aplique a tinta novamente. Dessa vez, reaplique de forma generosa e aguarde de 20 a 30 minutos. Dependendo do tamanho do cabelo, é indicado comprar duas embalagens de Keraton Hard Colors Panty Rose, por exemplo.

Além disso, o tempo de ação dependerá muito em como se encontra a porosidade do fio e a intensidade que deseja o resultado final. Em seguida, enxágue novamente e com água em abundância, até chegar ao ponto de eliminar todo o excesso do produto.

Cuidados essenciais com o cabelo

Após descolorir o cabelo e aplicar o tonalizante, mesmo que ele possua queratina, é preciso hidratar e reconstruir os fios. Por isso, hidratações com com os produtos certos, são extremamente indicadas para deixar os fios macios e saudáveis.

Além disso, buscar shampoos específicos de como pintar o cabelo de rosa,  é muito importante para manter a cor viva. É possível encontrar no mercado, a máscara Keraton Banho de Brilho que é específica para reavivar a cor e serve como uma forma fácil e rápida de retoque.