Hoje iremos falar um pouco sobre o cabelo platinado que tem virado febre nos salões de beleza: o loiro perolado. Essa tonalidade não homenageia uma das joias mais finas da história à toa, de fato, qualquer um que passa na rua com esse cabelo precioso está fadado a chamar a atenção de todos.

Não é de se admirar que o loiro seja o tom favorito de muitas mulheres. Afinal, poucas coisas chamam tanto a atenção quanto um loiro brilhoso – seja acinzentado, mel ou platinado -, portanto, todos podemos concordar que se trata de um tom de cabelo com um charme único. 

Mas o que diferencia o loiro perolado dos outros?

Trata-se de um verdadeiro presente de Netuno, sendo um tom de cabelo que imita a beleza da tonalidade ímpar das pérolas, por meio de notas de colorações metálicas, o que resulta em um efeito holográfico hipnótico que enfatiza o movimento de cada fio. Com sua aura elegante e moderna, não é de se admirar que o loiro perolado tem adquirido cada vez mais seguidores. 

Origens do loiro perolado

O loiro perolado encontra sua inspiração no visual nórdico, configurando-se como um estilo tanto sofisticado quanto chamativo. Pense na Christina Aguilera ou na Malin Akerman em Billions e você conseguirá visualizar bem a presença dele.

Enquanto o platinado encontra a sua base em tons mais cinzas, o perolado vem de cores mais quentes e afetuosas como o amarelo, possuindo uma aparência mais natural. Essa troca confere ao loiro perolado um aspecto que contraria o frio de suas origens escandinavas.

Essa contradição inerente torna o loiro perolado um tom extremamente versátil, podendo ser usado tanto no verão quanto no inverno.

Como chegar ao tom?

A jornada para adquirir aquele loiro perolado perfeito é longa, iniciando a preparação semanas antes do procedimento propriamente dito. Nesse sentido, recomendamos fortemente a adoção de um cronograma capilar que contemple etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Justifica-se essa recomendação com base na natureza agressiva dos produtos químicos envolvidos durante o processo. Acredite, isso terá grande diferença ao término do procedimento, pois quanto mais forte estiver seu cabelo, menos danos ele sofrerá durante a descoloração e, consequentemente, melhor será o resultado final.

Uma vez concluído esse cronograma, a próxima etapa consiste em decidir se o processo será realizado em casa ou em um salão profissional.

Antes de prosseguirmos, é necessário deixar um aviso: como o procedimento para atingir o loiro perolado envolve muitos produtos químicos, recomendamos enfaticamente que você busque um ambiente profissional para garantir aquele cuidado único.

Assim sendo, caso opte por realizar o procedimento em um salão de beleza, faz-se necessário a seleção do profissional que realizará a descoloração. Dessa forma, recomendamos optar por coloristas experientes, preferencialmente especialistas em cabelos loiros. 

Uma vez selecionado o profissional, ele deverá realizar uma avaliação capilar com o objetivo de averiguar a aptidão para a realização do processo.

Em seguida, você finalmente iniciará seu procedimento por meio de uma descoloração do fio para que ele atinja tons de loiro muito claros. Isso se trata de um processo que abre o fio de cabelo para a remoção de sua cor natural, assim, deixando-o ressacado e poroso.

Quando o cabelo estiver devidamente descolorido, o profissional buscará produzir aquele efeito holográfico e metalizado típico do loiro perolado. Para isso, será produzido uma base bege e serão aplicados múltiplos tons frios de loiro.

Para resultados mais naturais e homogêneos, sugerimos que esses tons sejam aplicados em mechas muito finas. Acreditamos que a técnica de babylights seja ideal para atingir esse objetivo.

Caso opte por realizar o processo em casa, repita os passos descritos acima da maneira mais fiel possível, mas tenha cuidado e utilize apenas as marcas que você confia!

A próxima etapa consiste na reidratação de seu cabelo, pois, como mencionado previamente, o uso de produtos químicos acaba danificando-os de maneira muito agressiva. Desse modo, é ideal que retome o seu cronograma de hidratação o quanto antes!

Uma vez com o cabelo devidamente hidratado, brilhoso e perolado, só nos resta falar sobre a manutenção do tom. 

Sabemos que para quem tem raízes mais escuras nem sempre é fácil manter em dia uma tonalidade tão clara, por isso, recomendamos que invista na transição suave característica do look de raiz esfumada. Trata-se de um investimento que garantirá maior vida útil do seu loiro perolado e diminui a agressão à sua raiz.

Para uma maior duração de seu loiro perolado, recomendamos o uso periódico do Keraton Shine Mask Pérola, uma máscara hidratante matizadora para o banho, que age em poucos minutos e faz uma grande diferença na manutenção dos fios, e claro o uso de reparador de pontas e protetor térmico sempre que usar secador ou chapinha. 

De resto, o shampoo matizador é essencial, pois garante a duração e o brilho do loiro perolado ao retirar as manchas de oxidação típicas do procedimento. 

Loiro Perolado: é para você?

É aqui que encontramos o grande diferencial que o loiro perolado possui – sua universalidade. 

Apesar de ainda se encontrar no espectro de tons frios dentro do loiro, o perolado é uma cor mais quente que o platinado, uma característica que faz com que ele seja uma excelente alternativa para qualquer tom de pele.

Ademais, caso a pessoa esteja incerta de pintar o cabelo todo de uma só vez, o loiro perolado fica excelente no formato de mechas. As mechas peroladas se configuram como uma opção excepcionalmente elegante e natural para aqueles que optam por uma raiz esfumada, garantindo um visual incrível e que não agride tanto o fio.

O loiro perolado é um tom cuja luminosidade ajuda a realçar qualquer corte de cabelo, seja aquele chanel charmoso, ou aquele cabelo repicado ou ousadíssimo.

Por fim, caso você opte por adotar pelo loiro perolado e queira arrasar mais ainda, saiba que é um estilo que fica especialmente legal com uma roupa preta e maquiagem metálica!

Recommended Posts