O tema deste artigo é destinado para aqueles que gostam de um visual bem inovador e marcante. Pois, contaremos para vocês sobre a tendência dos cabelos coloridos e daremos dicas de como conquistar um lindo cabelo com mechas azuis sem danificá-los.

Para conhecer mais a respeito dessa tendência e arrasar com ela, continue lendo e saiba tudo a respeito!

A tendência dos cabelos coloridos

Você pode pensar que os cabelos coloridos são uma tendência atual e proveniente de ícones da contracultura punk e de astros do pop. Bom, isso é parcialmente correto. A verdade é que cabelos coloridos já existem há pelo menos 300 anos! Os nobres europeus pulverizavam os cabelos com um pó especial para dar cores diferenciadas a eles, como: rosa pastel, branco e bege. Pinturas da época comprovam a tendência dos cabelos coloridos no período.

Muito tempo depois, em 1960 a 1970, a moda dos cabelos coloridos renasceu e passou a ser uma marca de inconformismo e irreverência entre os jovens. Hoje, eles são mais uma parte dos looks e complementam aspectos da sua personalidade, assim como as roupas e acessórios.

Se você também quer mudar e transformar as suas cores, está no lugar certo. Pois vamos mostrar os melhores produtos para qualquer ocasião em que quiser colorir os fios.

keraton-hard-colors-insane-pink

Cabelo com mechas azuis: cuidados pré-coloração

Para realizar as mechas azuis, é preciso estar com os cabelos saudáveis, hidratados, assim o resultado final da cor fica mais vibrante. Você pode optar em realizar as mechas com a coloração Keraton Selfie My Crush Blue, coloração creme permanente, ou com a coloração Keraton Hard Colors Ecstasy Blue, Indie Blue ou Turkiss Blue, Heroes Blue, Keraton Light Colors Marsh Mallow para quem curte um azul mais leve, e Keraton Neon Colors Uranium Blue para quem curte brilhar na luz negra. As colorações Keraton Hard Colors, Keraton Light Blue e Karaton Neon Colors são tonalizantes por deposição, hidratam enquanto colorem, veganas e não são testadas em animais. Perfeição!

Para aplicação da coloração escolhida é necessário descolorir os fios, por isso o ideal é sempre procurar um bom profissional, afinal o cabelereiro tem todo conhecimento para procedimentos químicos, obtendo assim um resultado com excelência.

Uma dica importante para você: o Phytogen Power Keratin é um ótimo aliado para cabelos que serão descoloridos,  basta borrifar e massagear na mecha antes de aplicar o pó descolorante. Ele vai proteger os fios sem interferir no processo de descoloração.

Para uma descoloração segura é possível escolher o pó descolorante da linha Whitener para cada tipo de fio e necessidade de clareamento.

Para aplicação da coloração é preciso estar com o cabelo já descolorido, e pronto para próxima fase, a coloração!

Prova de toque

Aplique uma pequena quantidade do produto para uso no antebraço ou atras da orelha. Lave o local após período igual ao tempo de pausa. Aguarde 48 horas. Se neste período surgir irritação da pele, coceira ou ardência no local ou em suas proximidades, fica provada a hipersensibilidade ao produto. Portanto o mesmo não deve ser usado

Teste de mecha

Recomendamos este teste porque o resultado da coloração pode ser influenciado por diversos fatores como, alisamentos, relaxamentos, permanentes, henês, tinturas metálicas, hennas, excesso de exposição ao sol e também pela saúde geral do cabelo. Desta forma, separe uma mecha da parte de trás da cabeça e aplique uma preparação igual a que foi feita a prova de toque. Aplique. Aguarde o tempo indicado na embalagem, lave e seque a mecha; veja o resultado no cabelo.

Descoloração e coloração

Concluídos os testes e obtido bons resultados, é hora de mechar os fios! O primeiro passo é descolorir as mechas antes de aplicar a coloração azul.

Aplique por toda a extensão das mechas selecionadas a coloração azul escolhida. Lembre-se de passar um creme protetor na testa, nas orelhas e na nuca para não manchar a pele de azul e colocar uma toalha por cima dos ombros para evitar que a coloração pegue na roupa.

Além disso, use luvas e, para facilitar o procedimento, faça um rabo de cavalo, ou use fivelas, grampos para separar estas mechas e vá puxando com o cabo do pente as mechas e aplicando a coloração. Vale destacar que para um resultado satisfatório, sempre é recomendado contar com o apoio de um profissional de confiança

Cabelo com mechas azuis: cuidados pós-coloração

Para manutenção da cor, a linha Keragen Nutricolor é super indicada, com Phytoscreen e filtro UV protege e hidrata os cabelos atuando nos fios como um filme protetor da cor. Nutrindo, regenerando e protegendo os fios prolongando a cor dos cabelos coloridos. Os cabelos ficam mais saudáveis e visivelmente brilhantes. Manter a rotina do cronograma capilar é fundamental.

E então, agora que você já sabe tudo o que é necessário para ter um cabelo com mechas azuis lindo e saudável, o que está esperando para mudar o visual? Não deixe de contar o resultado nos comentários!