Skip to content

Produtos

Descoloração

Foi-se a época em que descolorir os cabelos era uma coisa agressiva e perigosa, inclusive para a saúde. Hoje, as técnicas estão tão bem desenvolvidas que o procedimento é controlado do começo ao fim, principalmente porque temos profissionais muito mais antenados nas inovações, e eles estudam sobre isso incessantemente.

Eles sabem até onde se pode chegar em um procedimento como a descoloração. Aliás, esse é um processo químico: a amônia presente nos produtos de beleza hoje é bastante gentil com as escamas dos fios de cabelo e é umas das responsáveis por abrir caminho para que a pigmentação dos fios seja removida. A água oxigenada, que é o descolorante, é o que vai entrar fundo em cada parte do fio e remover a cor.

Não é um bicho de sete cabeças, mas requer alguns cuidados e, sobretudo, manter distância dos exageros. Muitos especialistas recomendam que se faça a descoloração no salão, mas é possível também fazer em casa com a ajuda de outra pessoa. O que se deve ter em mente é por quanto tempo o produto deve ser aplicado e qual o resultado que se deseja obter, e não simplesmente “aplicar para ver como fica”. É por isso que a Kert tem uma linha completa de descolorantes que auxiliam você a chegar ao resultado que deseja sem tomar sustos ou causar danos à sua saúde. Além de contarem com fórmulas rigorosamente controladas, as linhas de descoloração, como o Whitener, fazem um grande sucesso nos salões Brasil afora, e também dentro da casa das mulheres exigentes, que não abrem mão de um produto com altíssima qualidade e preço acessível.