Skip to content

Produtos

Coloração

A coloração dos cabelos é uma história que começa lá nos anos 1800, quando químicos e inventores começaram a perceber que suas invenções também serviam para outras fins. Um deles, William Henry Perkin, estava tentando produzir quinino para combater a malária, mas acabou também produzindo malva, que é um colorante à base de petróleo. Aí, pronto. Foi o suficiente para ele dar início a duas grandes indústrias que revolucionaram o mundo: a têxtil e a petroquímica.

Todos os que vieram após Perkin trabalharam em produtos para coloração a fim de satisfazer cada vez mais um público bastante exigente: as mulheres e seus cabelos. Pintar os cabelos significa que compreendemos que nosso corpo é a primeira escultura com a qual temos contato, como diz a antropóloga Justine Cordwell. Ou seja, nós gostamos de usar adornos porque sabemos que nosso corpo é notado e apreciado, e que exprime muito da nossa personalidade e dos nossos desejos.

Isso é o que a Kert faz com seus produtos; por exemplo, as linhas de colorizantes e tonalizantes buscam evidenciar a beleza da mulher da forma mais singela e verdadeira possível, pois hoje todos nós sabemos que não existe apenas um tipo de beleza ou apenas um só padrão a ser seguido. Cabelos coloridos são uma expressão poderosa da criatividade, da confiança e da personalidade de uma mulher, e o que a Kert quer com seus produtos, como a linha Keraton, é trazer toda essa força para fora, com qualidade e falando a mesma língua de quem comanda este mundo: elas.