O creme de pentear é utilizado no mundo inteiro como um recurso para ajudar a hidratar os fios e facilitar o cuidado com os cabelos de um modo geral. Dessa forma, quando você for escolher o melhor produto com a característica de creme de pentear, cuide para comprá-lo de maneira consciente, escolhendo boas marcas e verificando se ele se aplica ao seu cabelo.

Além disso, tome cuidado ao comprar a versão correta para o seu tipo específico de fio. Esse fator tem extrema importância, pois ao mesmo tempo que um bom creme de pentear com características para o seu cabelo pode ser muito eficaz, o uso de cremes de pentear inapropriados para o seu fio podem causar efeitos indesejados nos seus cabelos.

Veja neste post tudo que você precisa saber sobre o funcionamento dos cremes de pentear e quais as melhores indicações para o seu tipo de cabelo. Acompanhe!

Como funcionam os cremes de pentear

Para entender a respeito do funcionamento dos cremes para pentear, é preciso que você saiba que muitas pessoas sofrem diariamente com o elevado nível de embaraçamento de seus fios. Este é um problema recorrente que faz com que os cuidados com o cabelo sejam ainda mais complexos.

Partindo desse problema, foi criado o creme para pentear. Ao aplicar o produto, o cabelo fica mais sedoso e não cria tanto atrito com o pente, por exemplo. Isso permite que a passagem do pente seja bem facilitada e você não precise se preocupar com o embaraço dos fios no momento de se arrumar.

É preciso ter esses recursos sempre à mão, principalmente nos dias que estiver com pressa para o trabalho, por exemplo. Nesse caso, a melhor opção é passar o creme de pentear e ver a sua vida sendo facilitada com a agilidade proporcionada pelo produto.

Os fios ficam bem mais desembaraçados e fáceis de cuidar. Esse fator também faz com que você não tenha grandes problemas com a quebra do cabelo por conta da dificuldade de desembaraçar os fios, já que essa questão é quase imperceptível após o uso do creme de pentear.

kert i love my curly hair

Indicações de uso do creme de pentear de acordo com o tipo de cabelo

Existem alguns tipos de creme para pentear específicos para cada tipo de cabelo. Em qualquer caso, o mais recomendado é que você siga as instruções da embalagem para poder ter uma noção melhor da utilização do creme. 

Uma dica bem importante é a de que você nunca deve passar o creme de pentear na raiz. O creme que fica alojado nesta parte mais oleosa do cabelo pode dar uma impressão indesejável de sujeira aos fios.

Além disso, o ideal é que você passe o creme de pentear ainda com os cabelos molhados, pois isso facilita a aplicação e permite que haja uma maior uniformidade de aplicação dos produtos nos fios de cabelo.

Agora vamos ao que interessa, veja o tipo de creme de pentear ideal para o seu cabelo:

Cabelos cacheados

No caso dos cabelos cacheados e ondulados é muito recomendado que o creme de pentear seja utilizado. Isso ocorre, porque esse tipo de creme é muito interessante para que os cabelos desse tipo fiquem modelados e hidratados da maneira correta. 

Tanto os fios cacheados quanto os fios crespos podem se beneficiar desse fator, já que ficam com uma belíssima aparência quando estão modelados. O cabelo ainda fica com um toque muito mais macio e sedoso, o que favorece a aparência e os cuidados com os fios.

A aplicação sempre é feita de baixo para cima, ou seja, quase da parte da raiz até as pontas dos cabelos. Além disso, o cabelo deve estar úmido e você deve penteá-lo logo após a aplicação do produto. Isso faz com que os cachos fiquem bem formados e que você não tenha problemas com fios embaraçados.

Cabelos lisos

Já os cabelos lisos também podem aproveitar os benefícios do creme de pentear. Talvez não seja tão comum, mas os fios bem lisos também sofrem com o embaraçamento excessivo. Nesse caso é extremamente recomendado o uso de um bom creme para pentear.

A forma de utilizar deve variar de acordo com a oleosidade do cabelo. Se você tem o cabelo mais seco, pode usar à vontade, porém se você tem as madeixas um pouco mais oleosas, prefira usar o creme de pentear com uma intensidade e em quantidade menor. Para aplicar, a maneira é sempre a mesma. De cima para baixo e com os cabelos umedecidos.

Melhores cremes de pentear

Se você ainda tem dúvidas em relação ao melhor produto com a característica de creme para pentear, opte por um que atenda todos os tipos de cabelo e tenha uma marca renomada no mercado cosmético.

A indicação de hoje é o Creme Multifuncional Phytogen I Love My Hair. Este creme é comercializado pelos melhores estabelecimentos do mercado e também pode ser adquirido no próprio site da Kert.

Entre as principais características deste produto está o fato de que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Esse aspecto permite que você possa comprar e utilizar o creme sem medo de errar e ter seus fios comprometidos pelo erro de escolha do creme de pentear.

Além disso, o Creme Multifuncional Phytogen é muito recomendado para cabelos cacheados, já que atua de maneira a tratar, modelar e hidratar os cachos. O volume também é beneficiado, já que o creme atua melhorando os pontos volumosos e fazendo com que o cabelo fique com um aspecto muito mais cheio e bonito!

Confira também o nosso artigo sobre hidratação para cabelos cacheados!

Recommended Posts