Todos os anos surgem tendências em diversas áreas, seja um modelo novo de celular, carro, uma moda de roupa ou decoração. Essas tendências de moda também chegam para a área de beleza, com as novas tendências de cabelos.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de mudar o cabelo com frequência e sempre procura estar na moda, conheça as tendências de cabelos 2022. Vamos apresentar cortes e cores que estarão em alta nesse ano para você ficar por dentro das novidades.

Tendências de cortes de cabelos 2022 

Sidecut e Undercut  

O sidecut é um corte ousado que consiste em raspar apenas metade da cabeça e deixar o cabelo jogado de lado. Pode ser feito em cabelos grandes ou curtos. Quem quer mostrar o corte apenas em ocasiões especiais pode deixar o cabelo com um comprimento maior, dessa forma sempre que quiser esconder o corte basta jogar o cabelo para o lado.

Já o undercut tem como característica principal a nuca raspada. Um modelo de corte bem usado principalmente pelos jovens e adolescentes.

Short bob e French Bob

O short bob é um corte de cabelo que consiste em uma versão moderna do long bob, com cabelo curto que deixa as pontas repicadas. Uma ótima opção para mulheres que querem um cabelo estiloso.

Já o french bob é um corte de cabelo acima do ombro. Na parte da nuca o corte é menor e nas laterais, maior. É um bom corte para destacar o rosto e o pescoço.

Pixecut e Tapered cut

Para as mulheres que amam um cabelo bem curtinho e querem se sentir empoderadas, o corte pixie cut é lindo, moderno e muito usado nos dias de hoje.

Ainda no ramo de cabelo curtinho existe o corte tapered cut, que deixa a nuca e a lateral do cabelo à mostra.  O topo do cabelo é mais volumoso, enquanto as laterais são baixas.

Shaggy hair

Um corte no estilo repicado, feito em camadas com pontas desconexas. O shaggy hair fica lindo em todos os cabelos e cores, deixando um visual despojado e com estilo.

Corte com franja

Quem acha que somente crianças usam franja curta está enganado, pois os cortes com franja estão em alta e muitas pessoas usam esses modelos de cabelo. Ele se adapta a qualquer formato de rosto.  

Blunt cut

O Blunt cut é um corte sem restrições, todos os cabelos ficam lindos com esse modelo, mas ele fica perfeito em quem tem rosto oval ou triangular. Quem tem cabelos cacheados e adora volume provavelmente vai gostar bastante do blunt cut.

Corte degradê

Essa tendência vem se modificando há muito tempo e hoje em dia é mais comum que o degradê seja feito de maneira sutil. Esse corte fica bem em todos os tipos de cabelo e proporciona balanço aos fios.

Corte desconectado

Se você gosta de um corte que mostre a sua liberdade ou quer dar adeus ao liso escorrido, esse modelo é perfeito. Basicamente consiste em cortar o cabelo de uma forma que ele fique sempre despojado e com volume.

Cortes para cabelos longos

Quem tem cabelos longos e acha que os cortes são apenas para deixar os cabelos curtos pensou errado. Na verdade existem cortes lindos que estarão em alta em 2022. Alguns exemplos são o corte degradê, desfiado, em camadas, fio reto, dentre outros.

Cores de cabelo para arrasar em 2022

Loiro

E claro que essa cor não pode faltar na nossa lista de cabelos 2022. O loiro vem tomando conta das tendências todos os anos e não vai ser diferente em 2022. As tonalidades de loiro dessa vez serão:

  • loiro platinado;
  • loiro mel;
  • loiro perolado;
  • loiro manteiga;
  • loiro dourado;
  • loiro nude;
  • loiro morango;
  • loiro cogumelo;

Ruivo

O ruivo esta em alta mais uma vez e sem dúvidas é uma das cores mais bonitas para usar, além de deixar a autoestima de qualquer pessoa lá em cima. Confira as tonalidades que serão mais utilizadas neste ano:

  • ruivo cobre;
  • ruivo alaranjado;
  • ruivo canela;
  • ruivo bege;

Preto e castanho

O preto e o castanho são cores que nunca saem de moda e combinam com todos os tipos e cortes de cabelo. Para ficar com o visual ainda mais bonito, você pode fazer luzes ou um cabelo moreno iluminado. Existem vários tons de preto e de castanho para experimentar e mudar o visual.

O marrom acetinado é um tom diferente de castanho que veio para ficar em 2022. Dá certo para todos os comprimentos e modelos de cortes.

Lilás e rosa

Está cansada de usar as mesmas cores no seu cabelo? Então o que acha de inovar usando uma cor diferente e que esta na moda de cabelos 2022? O lilás e o rosa são cores lindas e diferentes para quem deseja inovar neste ano.

Tons fantasia

Em 2022 os cabelos coloridos estarão em alta também nas cores azul, roxo, pink, branco, dentre outras. Além, é claro, dos tons NEON. O cabelo colorido é super descolado, principalmente para os jovens e adolescentes.

Se você gosta de inovar e experimentar, aproveite as tendências e brinque com as cores no seu cabelo. 

Para concluir…  

É sempre bom mudar um pouco o visual para realçar a beleza, melhorar a autoestima e entrar na moda, não é mesmo? As vezes, com tantas opções de cortes e cores fica difícil escolher o que fazer com o cabelo, por isso se estiver em dúvida sobre o que fazer vá até um cabeleireiro de confiança e peça ajuda a ele.

Com isso, você saberá qual corte combina mais com o formato do seu rosto e qual cor vai realçar ainda mais a sua beleza. Logo, não perca tempo, porque ainda é possível ter um cabelo 2022 em grande estilo e arrasar com um visual novo.

Quer se inspirar ainda mais? Confira as opções de cabelos coloridos que arrasaram nas Olimpíadas.

Recommended Posts