Skip to content

Produtos

Redutor de Cor

Nós temos muito que agradecer nesta vida por haver profissionais da área química e de cosméticos tão dedicados aos anseios femininos. Não fossem por eles, teríamos de escolher uma opção só e nos contentar com ela até que pudéssemos trocar novamente.

Estamos falando, é claro, dos redutores de cores. Eles são uma grande ideia porque permitem que façamos correções ou até que voltemos atrás quando escolhemos uma tintura para nossos cabelos.

Pegue, por exemplo, o Reduton Color System da Kert. Ele possibilita a remoção total ou parcial de colorações permanentes ou semipermanentes, sem que se altere a melanina natural dos cabelos. Mas como ele faz isso? Ora, porque age por meio da combinação do Gel Redutor com o Creme Condicionador, e ambos formam um composto que possibilita remover os corantes depositados no interior da fibra capilar. O processo é químico, mas é supercontrolado: ao aplicar o redutor de cor, apenas a coloração artificial será removida, não a coloração natural. O produto não contém oxidantes, nem amônia.

Então, se você tem em mãos um produto que é praticamente o Control+Z das nossas vidas, como é possível extrair o máximo benefício de algo assim? A primeira coisa, claro, é conversar com os profissionais do seu salão favorito. Eles é que vão dizer qual é a melhor forma de utilizar o redutor de cor e quais são os objetivos que você pode alcançar com base na cor atual dos seus cabelos. Não apenas a cor, mas a saúde, também. Por isso, recomenda-se que se tenha muita atenção com o cronograma capilar.