Os cabelos cacheados precisam de hidratação constante, pois são naturalmente menos oleosos que os cabelos lisos, necessitando de cuidados diferenciados, confira nossas dicas!

Hidratação para cabelos cacheados: por que é tão importante?

A hidratação é essencial para deixar seu cabelo perfeito, e deve fazer parte dos cuidados indispensáveis em nossa rotina. A hidratação capilar repõe a umidade natural dos fios, nutrientes e a queratina perdida, ou seja, uma grande aliada na manutenção dos fios saudáveis.

Para conquistar os cachos definidos é preciso adotar uma série de cuidados diários, um dos principais é usar pente de dentes largos para desembaraçar e pentear.

Importante ressaltar que cabelos cacheados por serem naturalmente mais secos, não devem ser lavados diariamente.

O Shampoo Phytogen I Love My Hair, usado de duas a três vezes por semana, mantém a oleosidade natural em seu couro cabeludo, tornando-se um ótimo aliado das cacheadas, assim como os diversos produtos de hidratação capilar das linhas Phytogen e Keragen.

Com os produtos adequados é possível manter por muito mais tempo os fios saudáveis, sem frizz e controlando volume conforme sua preferência.

Hidratação para cabelos cacheados: quais os melhores produtos para hidratar os fios?

Os produtos para hidratação dos fios não precisam ser necessariamente máscaras de hidratação. Logicamente, as máscaras são maravilhosas e funcionam como uma forma de hidratação extremamente eficaz. Porém, é possível promover a hidratação através de shampoos, condicionadores, leave ins e demais produtos voltados para o cuidado.

Afinal, a grande maioria auxilia no reparo dos fios, oferece proteção e atua como uma película de hidratação, fazendo com que a cutícula do cabelo esteja devidamente selada e assim seja possível criar uma proteção para evitar agentes nocivos e impurezas nos fios.

1. Máscara de tratamento Phytogen – I Love My Hair

Com um conceito diferenciado, a linha “I Love My Hair” é inovadora. Esta máscara de tratamento ajuda a desembaraçar, faz com que o cabelo fique com volume mais uniforme, reduz o frizz, define muito os cachos, entre outros benefícios. Dessa maneira, é correto dizer que ela é uma máscara de tratamento “must have” e que deve estar sempre presente na prateleira de quem tem cachos!

2. Máscara de tratamento Phytogen – Inner Fusion

Essa máscara de tratamento é maravilhosa. Oferece uma hidratação para cabelos cacheados que é difícil de encontrar em outros produtos. Afinal, não se limita a somente um tipo de cachos. Com isso, ela auxilia quem tem cachos e que passaram por tratamentos químicos, que estão em transição capilar e precisam de uma hidratação, etc. Dessa maneira, agrega as seguintes vantagens:

  • Recondiciona os fios;
  • Ajuda a selar as pontas;
  • Promove nova textura;
  • Maciez imediata;
  • Proteção contra fontes de calor.

Ademais, esse produto não necessita enxágue, o que já conta como um imenso benefício. Basta aplicá-lo e escovar o cabelo. Além disso, outro enorme diferencial é que ele também pode ser usado sem restrições por quem possui o cabelo ondulado. Versátil e democrático, ainda por cima.

3. Máscara de tratamento Phytogen – TNT

A máscara TNT, como o próprio nome sugere, é uma bomba de hidratação. Ela promove flexibilidade ao cabelo, repõe a massa perdida, agrega D-Pantenol, controla o volume exacerbado, reduz o frizz, entre outros.

Além disso, o produto também atua como um perfeito restaurador e facilitador de crescimento capilar, já que contém a vitamina A que é muito saudável para promover força, restauração e crescimento dos fios. Logo, auxilia na restauração dos cabelos e também equilibra o pH natural dos cachos. 

Importante ressaltar que, não serve somente para cabelos cacheados, como para todos os tipos de fios. A hidratação que essa máscara oferece é surreal e de altíssima qualidade.

4. Silicone condicionador – Phytogen Frizz Hair

Perfeito para tirar o frizz e ainda hidratar, o silicone condicionador é um dos produtos mais queridinhos e nós sabemos disso. Obviamente, é impossível ele passar em branco, já que sela as cutículas dos fios de maneira única e ainda colabora para diminuir a eletricidade estática.

Uma ótima dica para fazer com que esse serum repair seja muito mais eficaz do que já é, é utilizá-lo juntamente aos outros produtos. Ou seja, pode ser utilizado após terminar de lavar os cabelos e aplicar as máscaras de hidratação, ou quando quiser proteger o cabelo de frizz, agregar brilho, etc.

5. Creme multifuncional – Phytogen I Love My Hair

O creme multifuncional I Love My Hair da Phytogen é perfeito para todos os tipos de cabelos e, por isso, pode ser utilizado para a hidratação de cabelos cacheados. Este produto oferece um excelente efeito memória e alta resistência à umidade para os seus cabelos. Isto faz com que eles fiquem com um volume perfeito, com um visual descolado e casual, tudo com efeito de alta duração. 

Assim, se os seus cabelos estiverem precisando de hidratação, proteção e maciez, este creme é um verdadeiro “must have” na sua lista! É muito versátil, pois pode ser utilizado como pré-shampoo, condicionar ou até como leave-in (creme para pentear).

phytogen-creme multifuncional-i-love-my-hair

Hidratação para cabelos cacheados: demais cuidados

Em suma, manter a hidratação dos cachos é algo que precisa de um apanhado de cuidados. Afinal, mesmo que as máscaras, os shampoos, leave-ins e demais produtos sempre ofereçam resultados altamente satisfatórios (e realmente cumpram o que prometem) é preciso alinhar outros cuidados.

Portanto, lavar o cabelo da maneira correta é fundamental. Ou seja, evitar esfregar o couro cabeludo com as unhas, bem como utilizar os produtos errados para o seu tipo de cabelo. Entre outros cuidados, uma das melhores dicas é sempre evitar utilizar o secador sem proteção com grande frequência.

Além disso, manter toalhas úmidas no cabelo ou dormir com ele molhado, é um atestado de sofrimento para o dia posterior, já que será necessário depositar uma grande quantidade de tempo para corrigir o estrago feito.

Portanto, utilize, sim, produtos para fornecer hidratação para cabelos cacheados e cuidados aos fios. Afinal, o mínimo detalhe pode ser o fator principal do efeito de ressecamento ou secura dos cachos.

Recommended Posts