Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de cuidar dos cabelos do jeito que deveríamos. No entanto, saiba que é fácil manter o cabelo saudável em casa e sem gastar uma fortuna com isso. Quer aprender a montar um kit de tratamento e deixar o seu cabelo saudável? Continue a leitura e aproveite as dicas!

Como identificar os cabelos saudáveis

Você não precisa ser um especialista para identificar se os seus cabelos estão saudáveis ou não. Cabelos com fios fracos, frizz, sem brilho e com pontas duplas são sinais da perda de vitalidade. Já os cabelos saudáveis são facilmente identificados pelo brilho, aspecto aveludado, força e resistência capilar. O que acha de deixar as suas madeixas bem tratadas? Você pode ter isso com os produtos da Kert Cosméticos, que são veganos e dermatologicamente testados. Além disso, os nossos produtos nunca são testados em animais, assim mantemos o nosso compromisso pró-ecológico de boas práticas do cuidado ambiental.

Melhores produtos para o cuidado diário de seus cabelos

A praticidade é a chave para um tratamento capilar eficiente e rápido. A fim de que seus cabelos estejam sempre saudáveis, é de extrema importância conciliar o cuidado deles com a sua rotina diária de trabalho, escola, família, exercícios físicos, dentre outros afazeres. Devido a grande variedade de produtos no mercado, você precisa escolher aquele que melhor combina com seu cabelo. Considere a textura dos seus fios e a necessidade do momento. Veja as etapas para manter o cabelo saudável a seguir.

Lavar os cabelos

A rotina para manter o cabelo saudável começa pela maneira correta de lavá-los. O produto indicado para limpeza dos seus fios e couro cabeludo é o shampoo, por isso escolha um ideal para o seu tipo de cabelo:

  • para manter a aparência natural do seu cabelo, use também shampoo neutro;
  • de preferência use água fria ou morna e nunca use água quente acima de 38°C;
  • use a quantidade correta de shampoo e espalhe-o somente pelo couro cabeludo, fazendo uma massagem com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea dessa área;
  • deixe a espuma escorrer para os fios, só ela será suficiente para limpá-los;
  • enxágue bem com água corrente e repita o processo.
phytogen-inner-fusion

Máscara de tratamento

  • A máscara de tratamento deve ser aplicada após o uso do shampoo:
  • enxágue bem o seu cabelo após passar o shampoo e retire todo resíduo do couro cabeludo e dos fios;
  • aplique o equivalente a uma colher de chá do creme;
  • penteie os fios com delicadeza e deixe a máscara agir por alguns minutos ou pelo tempo indicado na embalagem;
  • depois, você precisa lavar bem o seu cabelo para retirar todo o excesso.
  • O objetivo desse produto é nutrir os fios que estão com as cutículas abertas pelo uso do shampoo.

Uso do condicionador

O condicionador serve para selar as cutículas dos fios, conservar os nutrientes da máscara e proporcionar maciez e hidratação dos fios. Evite o uso no couro cabeludo, apenas no comprimento e pontas após a máscara de hidratação. 

Secar o cabelo

Para secar o cabelo de forma correta você precisa usar uma toalha apertando suavemente as mechas. O ideal é deixá-lo secar naturalmente. Não esfregue a toalha e se precisar usar um secador, prefira a temperatura baixa e use um protetor térmico.

Uso do sérum

O sérum tem alta concentração de óleos, silicone e vitaminas. O seu propósito é hidratar cada fio do seu cabelo e o seu poder de hidratação é superior ao uso de óleos ou cremes separados. Use uma pequena gota, espalhe pelas suas mãos e aplique nos fios.

Reparador de pontas

O reparador de pontas serve para eliminar as pontas duplas e o frizz do cabelo. Saiba que ele tem ação temporária e deve ser reaplicado sempre que lavar os cabelos. A sua função nutritiva permite que ele seja aplicado após o uso de secador e chapinhas. Além disso, o uso correto auxilia no penteado e proporciona maciez e brilho aos fios. O ideal é usar produtos com protetor solar para evitar o ressecamento dos fios.Como o próprio nome sugere, ele deve ser usado somente nas pontas do cabelo e em pequena quantidade: uma a três gotas são suficientes.

Creme para pentear sem enxágue

Os cremes para pentear não apenas servem para desembaraçar os fios, mas também para hidratar e modelar. No entanto, você precisa usar esses cremes com cuidado, distribuindo no cabelo todo, da metade para as pontas. O uso dele na raiz favorece o acúmulo de sebo por conta da oleosidade natural do couro cabeludo. Ele é muito prático para o uso diário, desde que não seja em excesso.

Quando usar o leave-in

O leave-in é um fluido que não necessita de enxágue. A sua principal característica é o tratamento imediato de hidratação, brilho e definição dos fios. Use-o com os cabelos limpos e um pouco úmidos e não se esqueça de aplicar longe da raiz a fim de evitar a oleosidade excessiva. Utilize somente a quantidade indicada na embalagem, pois assim o resultado será incrível!

Considerações finais

Você viu neste post que é fácil cuidar das madeixas em casa. A dica final é usar os produtos na ordem correta, pois alguns ingredientes funcionam melhor depois da limpeza do couro cabeludo. Tenha um cabelo saudável seguindo as nossas dicas e aproveite a variedade de produtos no nosso site.

Recommended Posts